O Vasco desembarcou no Espírito Santo para encarar o Volta Redonda em um confronto direto pela liderança da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Fábio Carille encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira (2), no CT Moacyr Barbosa, e seguiu viagem para Cariacica, onde a bola rola neste sábado, às 16h30 (de Brasília).
No treinamento, Carille indicou o retorno do time titular após poupar jogadores na vitória sobre o Maricá na última rodada. A única dúvida segue sendo Payet, que dificilmente começará jogando, conforme antecipou o treinador em coletiva. Além disso, o Vasco não tem novos desfalques além de Adson, Estrella e David, que seguem no departamento médico. O zagueiro Maurício Lemos continua o processo de recondicionamento físico e não foi relacionado para o jogo.
Dessa forma, a provável escalação do Vasco para o duelo decisivo conta com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Tchê Tchê, Jair e Paulinho; Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti. O confronto ganha ainda mais peso pela igualdade na tabela. Ambas as equipes somam 12 pontos, mas o Voltaço lidera pelo critério de número de vitórias – quatro contra três do Cruzmaltino. A partida pode definir o novo líder do estadual e consolidar o bom momento vascaíno sob o comando de Carille.