Os problemas que aconteceram no último sábado ainda refletem no Ninho do Urubu, afinal de contas, na reapresentação do Flamengo, o Atacante Pedro não estava presente com o restante do elenco, ale. Antes da atividade, Sampaoli realizou um bate-papo com o elenco para tratar o fim do vínculo de seu agora ex-preparador físico, Pablo Fernández, que agrediu o camisa 9 com um soco na boca.
Antes do Treino: Reunião de Sampaoli com o elenco do Flamengo, mesmo sem Pedro
O Técnico Argentino resolveu conversar com o elenco sobre o ocorrido, esta que durou alguns minutos e revelou a reprovação dos jogadores rubro-negros com a atitude de Pablo e aprovaram a manutenção de Sampaoli no cargo. Ainda dentro da conversa, Sampaoli reforçou que repudiou o ato de Pablo, e ressaltou a boa fase que vive o clube da Gávea no momento: uma derrota em 21 jogos.
O comandante argentino ainda pediu uma união ainda maior do grupo, a fim de conquistar o título das três competições em disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O elenco separou bem a situação e não viu motivo para que o argentino também fosse demitido por uma atitude que partiu de outro membro da comissão técnica.
Sobre Pablo Fernández, além de ser preparador físico que acompanha o técnico desde 2019, era uma figura importante na comissão de Sampaoli.
Tinha voz ativa nas decisões e dava treinos com autonomia, e tinha o trabalho muito elogiado no Ninho do Urubu.
Pelas leis brasileiras, agressão física mediante discussão de trabalho não prescreve prisão, mas Fernández deverá pagar uma multa a Pedro por causa do soco.
Marcos Fernández, filho de Pablo, ainda segue como preparador físico do Clube de Regatas do Flamengo. Mesmo sendo filho do agressor, a diretoria Rubro-Negra decidiu por manter Marcos, entendendo que ele não tem nenhum vínculo com o caso, e por isso prosseguirá no clube.
Elenco demonstrou apoio ao atacante… Até a Página 3
Desde a agressão, o elenco prestou apoio irrestrito a Pedro. O volante Thiago Maia, o zagueiro Pablo e o atacante Everton Cebolinha inclusive foram até a delegacia em Belo Horizonte, visto que foram os que testemunharam o soco. Léo Pereira foi um dos atletas que prestou apoio publicamente ao companheiro através dos comentários no Instagram de Pedro.
Entretanto, a ausência do atacante ao treinamento, mudou um pouco o cenário do apoio irrestrito. A maioria dos jogadores não concordou com a atitude de Pedro. Além disso, alguns atletas se incomodaram com o lado ‘fominha’ que o camisa 9 apresentou nos minutos que esteve em campo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na semana passada.
Pedro faltou o treino sem dar qualquer justificativa para a direção. A justificativa aconteceu somente horas depois, quando o clube entrou em contato com o jogador. O atacante relatou dores no rosto e não se sentiu confortável em ir ao clube.
Existe risco de saída do Pedro?
Até o fechamento desta matéria, Pedro não demonstrou qualquer vontade de sair do Flamengo, porém, a lei permite que o atacante rompa o contrato com o clube sem pagar multa caso ele entre na Justiça. Mediante processo, Pedro pode até ser indenizado pelo Flamengo.
O Site da Sintonia Esportiva está de volta ao ar, trazendo os principais destaques do esporte no Brasil e no mundo. Acompanhe como foi também o UFC 291!