São Paulo – O confronto entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, e que foi interrompido pela Anvisa em sua partida original, já tem data para acontecer. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decretou que o duelo será realizado no dia 22 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A informação é do narrador e jornalista Galvão Bueno, do Grupo Globo.
Ainda segundo o comunicador, jogar no Brasil era o “Plano C” de Tite e sua comissão técnica. O plano principal da CBF era fazer a partida na Europa, e, em seguida, enfrentar uma seleção africana. A segunda opção era de jogar nos Estados Unidos, e, logo depois, realizar um amistoso contra alguma seleção da CONCACAF (México, Estados Unidos ou Canadá). No entanto, não foi possível realizar este dois planos, sobrando, apenas, realizar a partida novamente em solo brasileiro.
Porém, um dos principais motivos da entidade não querer realizar esta partida no Brasil, é por conta da necessidade de trazer outra seleção adversária para disputar um amistoso em território nacional. Como o calendário prevê dois jogos em sequência (este, contra a Argentina, e um amistoso com uma seleção a ser definida), a CBF e a Pitch (parceira comercial da entidade) teriam que arcar com os custos para trazer um adversário para jogar em algum estádio brasileiro.
Estes, possivelmente, serão os últimos passos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do Catar. Vale lembrar que o Mundial será disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, com múltiplos jogos sendo transmitidos ao vivo pela Rádio Sintonia Esportiva.