Mais uma péssima notícia para os “Bleus”. Antes da convocação para a Copa do Mundo, que começa em menos de uma semana, a seleção da França já tinha perdido Mike Maignan, N’golo Kanté e Paul Pogba, e após a convocação, foi a vez de perder Presnel Kimpembe, que não vai conseguir se recuperar a tempo de uma lesão no tendão de Aquiles.
Quando o técnico Didier Deschamps achou que estava com o elenco fechado, veio a surpresa. No treino de ontem, (15/11) o atacante da França levou a pior numa dividida com meia Camavinga e deixou o campo mancando. Após passar por exames, foi constatada uma entorse no joelho esquerdo, lesão essa que tira o francês do mundial.
Christopher Nkunku, de 25 anos, vem fazendo ótima temporada pelo RB Leipzig, da Alemanha, com dezessete gols na temporada, sendo doze deles na Bundesliga 2022/2023.
O substituto já foi escolhido. É o atacante Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, também da Alemanha, porém, a Federação Francesa de Futebol ainda não oficializou a convocação do atleta. A entidade enviou uma documentação médica para a Fifa, uma vez que o prazo de convocação se encerrou na última segunda-feira, e somente após a liberação da Fifa o nome do substituto será divulgado oficialmente.
Randal Kolo Muani, de 23 anos, é considerado uma das boas promessas do futebol francês. Revelado pelo Nantes-FRA, o atacante chegou ao Eintracht Frankfurt nessa temporada, de graça, após o término de seu contrato com o clube francês. Já são oito gols e onze assistências em vinte e três jogos, e vem sendo um dos melhores jogadores da equipe alemã na temporada.
Foto: Equipe de France
A França está no Grupo D da Copa, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia dos franceses acontece no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Austrália no Al Janoub Stadium.