O jornal britânico Express noticiou na manhã desta sexta-feira (3) que o Brighton fez uma proposta de 23,5 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões) pelo jovem zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras. O clube inglês já enviou outras duas propostas pelo atleta, ambas foram recusadas pelo time paulista.
Apesar de receber propostas interessantes e de alto valor pelo jogador, o Palmeiras segue sem o interesse de negociar o atleta na janela de transferências de inverno europeu. O clube alviverde planeja manter o jogador para disputar o Mundial de Clubes em junho de 2025, nos Estados Unidos.
Segundo a apuração da ESPN, o Palmeiras recusou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) em dezembro de 2024. O clube só mudaria essa postura se receber uma proposta “nível Estevão”, que foi vendido ao Chelsea em uma negociação que pode chegar a 61,5 milhões de euros entre valores fixos e metas que podem ser atingidas pelo jogador.
A proposta recusada pelo Palmeiras supera as vendas de Beraldo, ex-São Paulo, vendido ao Paris Saint-Germain por cerca de 19 milhões de euros, e Murillo, ex-Corinthians, vendido ao Nottingham Forest por 12 milhões de euros.
A jovem promessa palmeirense atrai diversas sondagens de clubes europeus. Além do Brighton, Chelsea, Arsenal e Real Madrid também monitoram o atleta.
Aos 18 anos, é uma das grandes revelações das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos. Foi promovido à equipe profissional no início de 2024 para a disputa do Campeonato Paulista, fez 22 jogos e marcou dois gols. Vitor Reis tem contrato até 2028 com o clube paulista, que protegeu sua jovem promessa com uma multa rescisória de 100 milhões de euros.