Com Cléber Machado saindo do SBT e indo para a Record no ano que vem, a emissora da familia Abravanel estuda novas possibilidades para substituir o narrador ex-Globo. O nome mais falado nos bastidores é o de Milton Leite que recentemente deixou o Grupo Globo após duas décadas de trabalhos, principalmente nos canais SporTV e Premiere. O nome de Milton é bem avaliado pela c-úpula do SBT.
Apesar de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos (1930-2024) ter gostado das sugestões, especialmente a de Milton Leite, o SBT deve aguardar a resolução da situação com Cléber Machado antes de tomar decisões mais definitivas. Enquanto isso, Cléber continua seu trabalho normalmente e participou da edição do Arena SBT na segunda-feira (7).
Outro profissional que está no radar do canal, é o narrador Marcelo do Ó, que atua nas transmissões da NFL (National Football League) na RedeTV! e na Rádio BandNews FM de São Paulo, onde é a voz principal das partdas de futebol dos grandes clubes da capital paulista.
A saída de Cléber Machado da emissora é um movimento significativo no cenário esportivo, especialmente considerando que a Record está reforçando sua programação ao garantir a transmissão do Paulistão e do Brasileirão, que envolvem clubes importantes como o Corinthians. Além de Cléber, a empresa está em negociações com outros nomes de peso, incluindo Caio Ribeiro, Maurício Noriega, e Casagrande, para fortalecer ainda mais sua equipe de jornalismo esportivo. A emissora desde 2022 transmite o estadual e consegue boas audiências. Com isso, a Record terá ao todo 54 transmissões de futebol na programação do ano que vem. No campeonato de São Paulo, a emissora terá direito a exibir 16 jogos pelos próximos cinco anos.