Rio – O Flamengo encara o Corinthians ás 21h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (09), no Maracanã. No jogo de ida das quartas, em São Paulo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com tranquilidade, do clube paulista.
Com a vantagem feita na Neo Química Arena com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo entrará em campo podendo perder por um gol de diferença que mesmo assim irá se classificar. Em caso de igualdade, a classificação será decida nos pênaltis.
Os ingressos para a torcida Rubro-Negra estão esgotados desde a última terça-feira (02), no mesmo dia em que abriu as vendas para o público geral. A carga total é de 68.350 bilhetes. Já do outro lado, foram disponibilizados 4 mil ingressos para a torcida corinthiana, que também já esgotaram.
O time da Gávea vem de uma invencibilidade enorme como mandante na Libertadores, são 15 vitórias e 3 empates, somando 18 jogos sem perder. A última derrota foi por 1 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, partida válida pela terceira rodada da fase de grupos, no dia 3 de abril de 2019.
O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Após ficar fora do jogo de ida, William fica à disposição de Vítor Pereira, que deve escalar o seguinte time: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Fausto Vera; Adson, Willian e Yuri Alberto.
A equipe de arbitragem é toda uruguaia, quem apita a partida é Esteban Ostojich, tendo como assistentes Richard Trindad e Carlos Barreiro, e no comando do VAR fica o Leodan González.
A partida será transmitida pela Rádio Sintonia Esportiva, a partir das 21h30 (horário de Brasília).