De um lado, o Fluminense garantido na Taça Libertadores. Do outro, o São Paulo ainda sonhando com vaga na principal competição do futebol sul-americano. Tendo esses momentos distintos, os tricolores do Rio e da capital paulista se enfrentam neste sábado, às 16h30min (de Brasília), no Maracanã, em uma das partidas que abre a 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de viver uma melhor fase, a equipe carioca terá, ao seu favor, um estádio cheio (mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente) e o técnico Fernando Diniz contando, praticamente, com todo o seu elenco. As únicas ausências são o lateral-direito Callegari, o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Marrony, todos se recuperando de lesões. Artilheiro do do Brasileirão com 21 gols, o argentino Germán Cano, no entanto, apesar de o time não ter grandes pretensões nessa reta final de temporada, descarta qualquer tipo de desmotivação por parte do grupo.
“Nosso time também quer vencer e vamos buscar a vitória. A gente se preparou muito para aplicar tudo dentro de campo. O São Paulo vai chegar aqui com muita gana, muita vontade de ganhar o jogo mas a gente também precisa da vitória. Acho que será um jogo muito bom para disputar, para aplicar tudo que Fernando falou na semana e espero que possamos ganhar o jogo”, disse o centroavante.
Se, no Flu, há fartura de opções, o mesmo não se pode dizer nos arredores do Morumbi. Com 10 jogadores lesionados (Gabriel Neves, Andrés Colorado, Miranda, Diego Costa, Moreira, Igor Vinícius, Rodriguinho, Nikão, Alisson e Caio), um suspenso (Rodrigo Nestor) e um liberado para a disputa da Copa do Mundo (Arboleda), o treinador Rogério Ceni precisará fazer uma espécie de malabarismo para montar uma equipe competitiva, capaz de buscar os três pontos no Rio de Janeiro.
Com 61 pontos, o Fluminense ocupa o quarto lugar na classificação e, nessas última três rodadas, tentará a melhor posição possível, pois aumentará, dessa maneira, a sua receita para o ano que vem. Já o São Paulo, somando dez pontos a menos, vem na oitava colocação e, nesse momento, estaria na chamada Pré-Libertadores.
A Rádio Sintonia Esportiva, a partir das 16 horas (de Brasília), tarz as emoções desse clássico dos tricolores com a narração de Matheus Costa, os comentários de Max Pimenta, as reportagens de Mel Pires e Daniel Pinho no plantão e na apresentação. Para ouvir, acesse www.radiosintonia esportiva.com.br. ou baixando o nosso aplicativo no Play Store ou através do Rádios Net (https://www.radios.com.br/aovivo/web-radio-sintonia-esportiva/164775)