Em treino realizado na tarde desta quarta no CT da Granja Comary, o técnico Tite definiu a escalação do Brasil para o confronto de quinta, às 20h30min (de Brasília), no Maracanã, diante do Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo 2022.
Confirmando o que havia feito na terça, o treinador escalou o trio ofensivo formado por Anthony, Vini Jr. e Neymar. O camisa 10, que retorna após desfalcar o time nos últimos dois compromissos pelas Eliminatórias, atuará como um “falso centroavante”, mas com total liberdade de movimentação. Outra novidade será a entrada de Guilherme Arana, do Atlético-MG, na lateral-esquerda.
Sendo assim, o Brasil, líder das Eliminatórias com 39 pontos e, há muito tempo, garantido na Copa de 2022, no Catar, irá a campo assim escalado: Allison, Danilo, Marquinhos, Thiago SIlva e Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Anthony, Neymar e Vini Jr.
Será a última partida da Seleção em seu território antes do Mundial no Catar. Por conta disso, a expectativa é de um Maracanã completamente lotado. Até o momento, dos 70 mil disponibilizados, mais de 52 mil ingressos já haviam sido vendidos.