O atacante Dudu deve deixar a equipe do Cruzeiro menos de quatro meses desde sua reestreia com a celeste. A situação do jogador no clube ficou insustentável depois da derrota do time mineiro, na quinta-feira, no Chile, para o Palestino. Aos microfones, Dudu comentou sobre a saída da equipe titular e disse que não sabia por que virou reserva do time. Mas o que pesou foi visto, ouvido e testemunhado dentro do vestiário cruzeirense. Ontem, antes da vitória cruzeirense sobre o Vasco por 1 a 0 em Uberlândia, o dono da SAF do clube Pedro Lourenço, conversando com torcedores próximo à arquibancada do estádio Parque do Sabiá, Pedrinho foi perguntado se Dudu ficaria ou deixaria o Cruzeiro após ser barrado do jogo contra os cariocas. A resposta teria sido positiva.
O Botafogo estaria de olho na situação jogador para reforçar o time na disputa do Supermundial de Clubes em junho nos Estados Unidos. Ainda não há negociações, apenas uma sondagem do alvinegro, segundo informações da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. Conforme a reportagem, o Glorioso pode ser uma opção para Dudu no mercado nacional. Apesar disso, a diretoria vai ver a viabilidade financeira do atleta, para dar seguimento às conversas.
Dudu faz parte dos planos do Botafogo e seria um ótimo ativo para os lados do campo. Mas, apenas se tiver um salário e condições no contrato que sejam condizentes com o que o clube de General Severiano pretende gastar com sua chegada.
Uma reunião entre a diretoria cruzeirense e representantes de Dudu vai definir sobre a continuidade ou pelo afastamento do camisa 7 do time. O encontro deve ocorrer em breve. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro de 2027.