O Vasco começa o ano de 2025 com um meio de campo mais forte. Com a chegada de Tchê Tchê e o retorno de Jair e Paulinho após lesões, o clube tem muitas opções para essa posição. Com o elenco bem servido, o técnico Fábio Carille já tem um desafio: formar o melhor time titular. Além disso, o departamento de futebol já trabalha para negociar alguns jogadores e até contratar mais reforços.
Volantes: Diversas Opções, Mas Negociações em Andamento
O elenco conta com vários volantes. Jair, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Souza, Zé Gabriel e De Lucca estão entre as opções de Carille. Jair, Hugo Moura e Mateus Carvalho foram titulares em 2024, mas a configuração do meio de campo deve mudar, com ênfase em jogadores com mais posse de bola.
Apesar das boas atuações, Mateus Carvalho já desperta o interesse de outros clubes. O Vasco estipulou R$ 26 milhões como preço mínimo para liberar o jogador. Já Sforza, que não se encaixou na equipe, pode ser negociado nesta janela, depois de um investimento de R$ 26 milhões em 2024.
Zé Gabriel e De Lucca, emprestados para Coritiba e Ceará, têm poucas chances de retornar. O Vasco tenta emprestá-los novamente. Souza, que tem treinado como zagueiro, ainda não se firmou no clube, mas também está sendo observado.
Meias: Expectativa em Tchê Tchê e Paulinho
Tchê Tchê e Paulinho são as grandes esperanças do meio de campo vascaíno. Tchê Tchê impressionou no jogo-treino e tem sido muito elogiado. A expectativa é que ele seja peça fundamental para o Vasco em 2025.
Os jovens JP e Lucas Eduardo, da base, também estão sendo observados e devem ganhar mais chances no início do Campeonato Carioca. O Vasco ainda pode contratar mais um meio-campista versátil, mas a prioridade é reforçar o ataque.
Meias-Atacantes: Competição para a Camisa 10
Na posição de meia-atacante, o Vasco conta com Coutinho, Payet, Alex Teixeira e Estrella. A expectativa é que Coutinho seja a principal referência técnica. Apesar de algumas lesões e oscilações, o meia deve ser titular na temporada.
Payet e Alex Teixeira também fazem parte dos planos. Estrella, um jovem talento da base, será testado mais vezes por Carille. O técnico já elogiou a movimentação de Payet como falso 9, função que o jogador já desempenhou na Europa.
Primeira Escalação de Carille Mostra Planejamento para 2025
No jogo-treino contra Casimiro de Abreu/Porto Real, Fábio Carille escalou Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton, Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti. Esse esquema lembra a formação usada por Felipe na reta final do Brasileirão de 2024.
Preparação para 2025: O Desafio do Meio de Campo
O Vasco tem boas opções para o meio de campo em 2025, mas as negociações para saídas e novas contratações podem mudar o cenário. A torcida espera que o clube não sofra mais com lesões e problemas no setor. Com Tchê Tchê, Paulinho e outros nomes, o time tem tudo para reforçar o setor e alcançar bons resultados na temporada.