Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Com três gols em 7 minutos, Flamengo vence o Fortaleza no Castelão

Flamengo foi letal, e precisou de 7 minutos pra nocautear o Fortaleza no Castelão

Por

Ruan Calheiros

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CRF

Superior em campo durante uma boa parte da partida na noite de ontem, o Flamengo venceu o Fortaleza por 3×0 na Arena Castelão pela 25ª rodada do Brasileirão. O time carioca teve domínio territorial da primeira etapa em Fortaleza, ficou com mais posse de bola, finalizou o dobro do Leão, mas não criou chances claras de gol. As melhores, foram a cabeçada de Léo Pereira aos 6′, pra defesa de Felipe Alves, e Thiago Maia, em chute de fora da área, que a bola foi à esquerda do gol tricolor.

Agora, precisamos falar sobre Andreas Pereira. Sabemos que o camisa 18 não fez atuação de gala, mas foi o mais lúcido em campo. Atuou centralizado e tentou passes incisivos e buscou uma brecha entre as linhas tricolores. Inclusive, foi de autoria dele o escanteio que resultou no gol de Pedro, e a batida da falta que originou o gol de Michael.

Já Michael, aberto mais pela esquerda, não estava tendo uma noite lá tão boa em Fortaleza. Com escolhas erradas, ele agregava pouco ofensivamente, embora ele se entregasse bastante quando o assunto era recompor defensivamente. Mas, em dois lances de puro oportunismo, ele marcou dois gols seguidos e liquidou a fatura para o Mengão.

Foto: Kely Pereira/AGIF

Com só quatro titulares em campo, o Flamengo teve dificuldades para superar um time que congestionou o meio e deu pouquíssimas brechas. Sentiu falta dos homens de criação, as molas propulsoras, as válvulas de escape do time, que faziam a zaga rival se abrir. Mas, o Flamengo conseguiu se sobressair e decidir o jogo na bola parada, e no oportunismo de quem estava no ataque.

O time do Fortaleza, já não fazia um jogo brilhante em casa, e ainda por cima foi nocauteado com três gols num curtíssimo espaço de tempo – 7 minutos – e não teve a mínima chance de reagir. Mesmo quando estava 0x0, o time era lento, não criava nada, e nem sequer imaginava, ousava criar. Com essa série de fatores, o Fortaleza ficou previsível até demais e acabou virando presa fácil de se aniquilar.

De destaques, citaria a volta de Filipe Luís, mostrou a importância que tem para o time. Defendia quando o time estava sendo atacado, mas construía quando tentava sair para o ataque. Peça fundamental para a equipe rubro-negra.

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Outras coisas que citaria, uma pipa com um desenho de Gabigol sobrevoando o Castelão com 5 minutos, flagrada pelas imagens do Canal Premiere. E David foi homenageado na chegada ao Castelão. Recebeu uma placa do presidente Marcelo Paz, com uma camisa alusiva aos 100 jogos com a camisa do Leão. Marca esta, alcançada em Fluminense 0x2 Fortaleza, na quarta passada.

O confronto prometia equilíbrio total e absoluto nos 90 minutos, mas o Flamengo precisou de apenas 7 míseros minutos para anular o Fortaleza e acabar com a “brincadeira” na Arena Castelão. Com o resultado, o Fla segue 11 pontos atrás do Atlético-MG, que segue com 2 jogos a mais na tabela. Já o Leão do Pici, estagna nos 39 pontos, em 4° lugar.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!