RB Bragantino 0 x 0 Corinthians
No jogo que marcou a estreia dos clubes paulistas presentes na Série A do Brasileirão, Bragantino e Corinthians ficaram num 0 a 0 sonolento. Com isso, o Bragantino aumentou para 3 jogos a sequência de invencibilidade contra o Corinthians, já que, pelo Brasileiro, eles empataram por 0 a 0, em Bragança, e o Massa Bruta venceu o Timão por 2 a 0, em São Paulo.
A partida ficou marcada pela baixa qualidade técnica, especialmente da equipe alvinegra. Para efeito de comparação, dos 14 chutes do Bragantino, 6 tiveram a direção do gol; enquanto isso, o Corinthians finalizou 6 vezes, sendo que nenhuma foi ao gol. Ou seja, nenhuma finalização do Timão exigiu defesa do goleiro Cleiton. Destaque para a atuação de Claudinho, craque do Brasileirão, e para a estreia de 2 promessas da base corintiana. O meia Rodrigo Varanda e o atacante Cauê, ambos com 18 anos de idade, fizeram seu 1º jogo como profissional do Corinthians.
Na próxima rodada, o Braga enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella. Já o Corinthians recebe o Palmeiras, às 19 horas da próxima quarta-feira (partida que você pode acompanhar na Web Rádio Sintonia Esportiva).
Santo André 2 x 2 Santos
No duelo entre as duas equipes que decidiram o Campeonato Paulista de 2010 – aquela final em que Neymar e Ganso deram show no Pacaembu -, outro empate: Santo André 2 x 2 Santos.
Do lado santista, diversas caras novas, alguns até fazendo sua primeira partida como profissionais do Peixe. Sandro Perpétuo, Kaiky e Gabriel Pirani, este, autor de um dos gols, foram titulares sob os olhares do novo treinador do Peixe, o argentino Ariel Holán. Das arquibancadas do Canindé, o técnico pode perceber a real situação de sua equipe e teve uma certeza: vai precisar usar a base. O outro gol alvinegro foi marcado por Jean Mota, enquanto os do Santo André foram marcados por Vitinho e Ramon.
Na próxima quinta-feira, o Ramalhão vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Já o Peixe, com transmissão da Sintonia Esportiva, recebe a Ferroviária, na próxima quarta-feira.
São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP.
São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto tem muitas coisas em comum. O uniforme tricolor, Raí como ídolo e, na noite do último domingo (28), outra igualdade surgiu: o placar da 1ª rodada para ambos no Paulistão, que terminou em 1 a 1.
Hernán Crespo fez sua estreia à frente do Tricolor do Morumbi e impôs um esquema de jogo já bem conhecido da torcida são-paulina, os três zagueiros. E deu certo! Tanto é que os donos da casa tiveram 78% de posse de bola e 17 finalizações, 5 delas no gol. Apesar disso, um gol sofrido no início do 2º tempo assustou os são-paulinos, que conseguiram empatar com Arboleda, e reclamaram de um gol anulado e um possível pênalti, checados pelo VAR e não concedidos.
Na próxima rodada, Crespo vai em busca de sua 1º vitória como treinador tricolor. O São Paulo enfrenta a Inter de Limeira, na quarta-feira (03). Um dia depois, o Botafogo recebe o Guarani no Estádio Santa Cruz.