O Corinthians sai na frente nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série A1 de Futebol Feminino. Mesmo tendo a equipe bastante desfalcada por conta de lesões, as Brabas, jogando na Neo Química Arena na tarde desse último sábado, foram superiores todo o clássico e derrotaram o Palmeiras pelo placar de 2 a 1.
Adriana, logo no primeiro minuto de jogo, com um chute no ângulo esquerdo da goleira Jully, abriu o placar para as alvinegras. Em um raro ataque do Palmeiras na partida, aos 40 minutos, Bia Zaneratto achou Camilinha e a meia saiu cara a cara com Lelê para igualar o marcador. Aos dois do segundo tempo, porém, aproveitando escanteio batido por Tamires pelo lado direito e uma confusão na área, Jaqueline decretou a vitória corintiana.
As rivais voltam a se enfrentar somente no próximo dia 19 de setembro no Allianz Parque. Para se classificar, o Corinthians necessita apenas do empate. Já o Palmeiras tem de vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença pela diferença mínima, independente do placar, levará a disputa aos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS
CAMPEONATO BRASILEIRO – SEMIFINAL – IDA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 27 de agosto de 2022, às 14h
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA e Federação Pernambucana), auxiliada por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA e Federação Mineira) e Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA e Federação Amazonense)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Público/Renda: 13.314 / R$365.384,00
Gols: Adriana (1’/1ºT), Camilinha (40’/1ºT) e Jaqueline (2’/2ºT)
Cartões amarelos: Diany, Tamires, Arthur Elias (COR); Thaís Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: Ricardo Belli e William Bittencourt (PAL); Edson (COR)
CORINTHIANS
Lelê; Diany, Andressa Pereira, Yasmim e Tamires; Gabi Morais (Grazi), Gabi Zanotti (Mariza) e Tamires; Adriana, Jaqueline e Jheniffer (Bianca Gomes).
Técnico: Arthur Elias
PALMEIRAS
Jully; Bruna Calderan, Agustina Barroso, Thais, Thaís Ferreira
e Katrine (Carol Baiana); Julia Bianchi, Ary Borges, Duda Santos (Sochor) e Camilinha; Andressinha (Byanca Brasil) e Bia Zaneratto.
Técnico: Ricardo Belli