Ano novo, rotina velha!! O Corinthians estreou com o pé direito no Paulistão após vencer o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. O jogo começou intenso dos dois lados, mas foi o time da casa que inaugurou o marcador aos oito minutos do primeiro tempo. Em uma bola esticada na direção de Isidro Pitta, o paraguaio não desiste da jogada, evita o tiro de meta e toca para trás. O Bragantino mantém a posse e encontra Juninho Capixaba livre no bico da área. O lateral cruza na direção de Lucas Evangelista, que cabeceia no chão, no canto, sem chances de defesa para Matheus Donelli.
Mesmo com o 1 a 0 contrário, o Timão não se intimidou e continuou indo para cima do touro louco. Aos dezesseis minutos, Romero é derrubado na área por Juninho Capixaba. O árbitro marca a penalidade, mas o VAR constata a posição de impedimento do paraguaio anulando a marcação de campo. O alvinegro seguiu presionando e o empate corinthiano quase veio aos 30 minutos. Romero finalizou de fora da área e o goleiro adversário não conseguiu segurar. No rebote, Héctor chegou bem e finalizou com perigo, mas o goleiro mais uma vez apareceu e conseguiu mandar para escanteio.
Antes do intervalo, Hugo, também chegou perto de marcar. Em cobrança da falta, aos 46 minutos, o lateral finalizou forte, rasteiro e a bola passou perto da trave direita. A etapa inicial terminou mesmo em 1 a 0. No segundo tempo, o Corinthians voltou para a etapa complementar com duas alterações: saíram Héctor Hernández e Charles para as entradas de Pedro Raul e Ryan, enquanto o Bragantino retornou com a mesma equipe que começou a partida. No primeiro lance o Red Bull chegou com perigo, trocando passes, abre a jogada pela lateral e faz o cruzamento na direção de Sasha. Dentro da pequena área, o camisa 19 cabeceia para baixo, e o goleiro Matheus Donelli faz uma defesa de puro reflexo para evitar o gol. Mas como se sabe quem não faz… toma!! Na aequência, Romero cruza na direção de Pedro Raul, Juninho Capixaba ganha a disputa pelo alto, mas cabeceia para dentro da pequena área do Bragantino. Ligado na jogada, Talles Magno apenas empurra para o fundo da rede e empata o jogo em Bragança Paulista.