No confronto entre dois dos favoritos ao acesso, o Ceará recebeu o Coritiba na Arena Castelão, em Fortaleza. Quem conquistasse o triunfo chegaria muito próximo da liderança e se colocaria em vantagem por se tratar de um confronto direto. Em um primeiro tempo sem brilho, as equipes foram para o intervalo com o placar fechado, faltando criatividade para concluir e converter em gol. Porém, na volta do vestiário, o Coritiba esqueceu-se de se atentar, e logo aos 3 minutos da segunda etapa, na cobrança de escanteio na segunda trave, Facundo Barceló subiu sozinho para testar e fazer o gol da vitória do Vozão.
O Coritiba, desde o início da temporada, demonstra irregularidade, começando pela eliminação vexatória ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá, passando por um Paranaense instável, com rendimento abaixo do esperado, caindo nas semifinais para o Maringá, que joga a Série D do Brasileirão. A verdade é que o Coritiba, apesar de ser considerado um candidato ao acesso para a elite, só tem esse status pelo seu histórico dos últimos anos, pois, pelos resultados e desempenho dentro de campo, o destino do Verdão aparenta ser a irregularidade do meio da tabela.
Com a vitória, o Ceará chega a 15 pontos e sobe para terceira colocação, enquanto o Coxa fica com 12, na sétima, podendo ser ultrapassado por adversários ainda nesta rodada. Na nona rodada, o Coritiba recebe o Ituano, dia 07/06, enquanto, no dia 10/06, o Ceará visitará o Vila Nova de Goiânia.