O povo está saindo de casa para praticar exercícios. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO), em 2025, houve um crescimento de 85% do números de corridas de rua realizadas em território brasileiro.
Os dados foram apresentados no painel de encerramento do 4º Summit Abraceo/CBAt, realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Foram contabilizadas 5.241 provas no ano passado, contra 2.827 ocorridas em 2024. Com 1.311 corridas, São Paulo é o estado que lidera o ranking. Paraná (645) e Santa Catarina (478) fecham a lista dos três primeiros.

Em termos percentuais, Alagoas registrou a maior taxa de crescimento proporcional. De acordo com o levantamento, a Terra de Teotônio Vilela passou de quatro provas em 2024 para 36 em 2025, um aumento de 800%. Sergipe (95%), Paraná (93%) e Santa Catarina (71%) também tiveram altas expressivas.

O levantamento considerou a legislação nacional sobre corridas de rua, dados da CBAt e das federações estaduais e do Distrito Federal. Para evitar duplicidade, os números das provas da CBAt foram excluídos da contagem final, pois são registradas em suas respectivas unidades federativas.





