Nashville – Abrindo a rodada da semana 17 da NFL nesta Quinta-feira (30), rolou o último Thursday Night Football do ano. O Dallas Cowboys visitou o Tennessee Titans e conquistou uma vitória importante por 27 a 13, mantendo as esperanças, ainda que remotas, para a equipe de Dallas obter a melhor campanha na divisão NFC Leste e escapar do Wildcard.
Os Cowboys começaram o jogo tendo algumas dificuldades para quebrar a secundária dos Titans. No entanto, após um drive que durou mais de cinco minutos e percorreu 60 jardas, Ezekiel Elliott conseguiu furar o muro montado pela defesa na linha da end zone e marcou o touchdown. O kicker Brett Maher complementou o placar com a conversão do ponto extra, e o primeiro período terminou 7 a 0 para a equipe visitante.
Já no segundo período o jogo ficou mais truncado, com as defesas se sobressaindo em relação aos ataques de ambas as equipes. Brett Maher ampliou para 10 a 0 a vantagem dos Cowboys com um field goal de 30 jardas, porém não conseguiram mais pontuar até o fim do primeiro tempo. Com isso, os Titans passaram a esboçar uma reação, com Randy Bullock acertando dois field goals, sendo o segundo já com o cronômetro zerado, e o jogo foi para o intervalo com a equipe da casa diminuindo o prejuízo para 10 a 6.
Na volta do vestiário e com os ajustes devidos, a partida ficou mais movimentada e ambas equipes marcaram um touchdown, com destaque para o drive comandado pelo QB de Tennessee Joshua Dobbs, que durou quase sete minutos, percorreu 71 jardas e culminou com um passe para Robert Woods marcar. O jogo foi para o último período com o placar de 17 a 13 para os Cowboys.
Nos 15 minutos derradeiros o que se viu foi o domínio completo da poderosa linha defensiva da equipe de Dallas, que é considerada uma das melhores da temporada regular, sobre o ataque dos Titans, dando segurança para o QB Dak Prescott completar um passe para touchdown de Dalton Schultz. O field goal de Brett Maher deu números finais ao jogo, fechando a vitória em 27 a 13.
Com o triunfo conquistado, os comandados do técnico Mike McCarthy chegaram a 12 vitórias e quatro derrotas. Agora, eles precisam vencer o Washington Commanders na última semana, além de depender de derrotas do Philadelphia Eagles (13V/2D) nesta rodada e na próxima para conseguirem o título da divisão NFC Leste e a folga na primeira rodada dos playoffs. Já para o Tennessee Titans, a derrota de ontem não influenciou em suas chances de classificação, já que na última rodada enfrentarão o Jacksonville Jaguars, no confronto direto que definirá qual time seguirá para a pós-temporada.
Dallas Cowboys – 27 x 13 – Tennessee Titans (Nissan Stadium, Nashville)