Nesta sexta-feira, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), dentre as maiores empresas do ramo no mundo, localizada em Volta Redonda, cidade do Sul do Estado do Rio de Janeiro, acertou um patrocínio para as seleções masculina e feminina de rugby.
O acordo é válido até o final de março de 2023 e trará recursos a serem aplicados para a formação de juvenis e o aumento da competitividade dos homens (chamados Tupis) e das mulheres, popularmente conhecidas como Yáras.
Como justificativa para o investimento, a CSN diz reconhecer a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) como uma entidade séria e comprometida com a geração de impacto positivo na sociedade.
“Depois da saída recente de um grande parceiro, trabalhamos rápida e intensamente para trazer um aliado de peso como a CSN que investe no esporte como ferramenta de inclusão social. Nossa comunidade rugbier é privilegiada em contar com este apoio significativo que terá como foco incentivar o esporte entre meninos e meninas e aprimorar o trabalho desenvolvido pela Confederação”, declarou Mariana Miné, CEO da CBru, ao portal MKT Esportivo.
Os fãs do rugby verão as primeiras aparições da parceria CSN-CBRu, cujas marcas estarão estampadas nos shorts dos atletas, através da franquia Cobras Brasil XV, que já conta com o apoio de Irko Hirashima, Universal Assistance e Testfy. O time brasileiro inicia neste próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), em Valparaíso, no Chile, a caminhada na terceira edição da Superliga Americana de Rugby (SLAR).