O Flamengo avança nas negociações para contratar Danilo, lateral e zagueiro da Juventus, e parece estar muito perto de um desfecho positivo. Após intensas conversas nos últimos dias, o capitão da Seleção Brasileira decidiu que retornará ao Brasil, e o Rubro-Negro é o destino preferido para um contrato de dois anos.
O técnico da Juventus, Thiago Motta, já confirmou que Danilo está fora dos planos da equipe, o que facilita sua liberação sem custos. A expectativa é que o contrato com o Flamengo inclua metas que podem estendê-lo para até três anos.
Danilo também recebeu proposta do Santos e do Napoli, líder do campeonato italiano, mas o Flamengo utilizou argumentos extra-campo para se destacar. A chance de disputar competições como a Libertadores e o Mundial de Clubes, além da estrutura do clube, foram fatores decisivos. Apenas agora, as partes iniciaram conversas mais objetivas sobre salários.
O lateral de 33 anos foi influenciado por Filipe Luís, que conversou diretamente com Danilo. O treinador e ex-colega de seleção destacou a importância do jogador não apenas dentro de campo, mas como líder no projeto do clube. Natural de Bicas (MG), Danilo já declarou publicamente sua ligação emocional com o Flamengo, time pelo qual torce desde a infância.
Histórico de Danilo reforça vínculo
A relação de Danilo com o Flamengo não é recente. Em 2019, enquanto jogava pelo Manchester City, ele comentou em entrevista ao GE sobre a ligação de sua família com o clube carioca.
“Minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, eles fazem churrasco para assistir. Minha cunhada até chora de emoção”, revelou o jogador na ocasião.
Outro aliado na negociação é Alex Sandro, companheiro de Danilo na Juventus, no Porto e na Seleção. Após sua chegada ao Flamengo em 2023, Alex Sandro manteve conversas frequentes com Danilo, destacando as condições do clube e incentivando o amigo a se juntar ao projeto rubro-negro.
“Converso com o Danilo quase todos os dias. Ele faz parte da minha família. O que ele precisa é ser feliz, e se vier, será recebido de braços abertos. Ele tem um histórico de conquistas por onde passou e será importante aqui também”, afirmou Alex Sandro.
Rumo ao Flamengo
Revelado pelo América-MG, Danilo conquistou a Libertadores de 2011 com o Santos antes de seguir para a Europa em 2012. Ele passou por grandes clubes, como Porto, Real Madrid (onde venceu duas Champions League), Manchester City e Juventus, onde está desde 2019 e se tornou capitão. Pela Seleção Brasileira, acumulou 65 partidas e é o atual campeão na era Dorival Júnior.
Com o interesse declarado do Flamengo e as tratativas avançadas, Danilo está cada vez mais próximo de ser anunciado como reforço para a temporada 2025. A definição depende apenas de ajustes finais e da liberação oficial da Juventus. A expectativa é de que o experiente jogador reforce a defesa rubro-negra com sua versatilidade nas duas laterais e na zaga e contribua como liderança dentro e fora de campo.