O Phoenix Suns deve iniciar o próximo de reconstrução de elenco, após a demissão do técnico Budenholzer e a futura troca da estrela Kevin Durant.
A diretoria oficializou a demissão de Budenholzer após o término da temporada regular, já que o time não conseguiu se classificar entre os 10 colocados da Conferência Oeste. Além disso, o treinador possuía um contrato de 5 anos, recebendo um contrato de 50 milhões de dólares, ficando entre os top 5 treinadores mais bem pagos da liga.
Além do grande contrato, Budenholzer não conseguiu manter um bom convívio com a principal liderança do time, Devin Booker, dificultando o relacionamento do treinador com o resto da equipe.
Kevin Durant deve ser trocado no início da próxima temporada. Com 36 anos, o jogador demonstrou interesse em deixar a equipe após um ano desastroso. Todavia, a diretoria planeja com a sua saída reduzir a folha salarial para a próxima temporada. Durant foi responsável pela maioria das vitórias da sua equipe, onde em sua ausência, o time perdeu 17 jogos e venceu apenas 3.
A princípio a equipe deve marcar a próxima temporada com diversas trocas no elenco. Com as saídas de Kevin Durant e Bradley Beal, o time poderá registrar novos jogadores sem ultrapassar o limite salarial da NBA. Por fim, a diretoria precisa conduzir a reformulação com calma, visando desenvolver uma “cultura vencedora” e atender ao desejo da torcida em ver a equipe voltar às finais da NBA.
Veja: Tudo o que você precisa saber para os playoffs da NBA