O volante Tchê Tchê não estará à disposição do Vasco da Gama para a partida contra o Ceará, nesta terça (15), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado pela comissão técnica para resolver um problema familiar e, por isso, não integra a delegação cruz-maltina em Fortaleza.
Aos 32 anos, Tchê Tchê é considerado peça-chave no esquema de Fábio Carille. Contratado no início da temporada após ser campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo em 2024, o meio-campista rapidamente se firmou como um dos principais nomes do elenco. Até aqui, é um dos líderes em assistências do time, com duas, dividindo o posto com Hugo Moura nesse início do campeonato nacional.
O jogador vinha de um processo de recuperação após sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante o clássico com o Botafogo, ainda na Taça Guanabara. Após o tratamento, voltou a participar dos treinos no campo e estava em fase final de recondicionamento físico.
Com sua ausência confirmada, o técnico Fábio Carille terá que encontrar alternativas para a função de primeiro volante, setor considerado fundamental no modelo de jogo da equipe. O Vasco tentará manter o bom início de campanha no Brasileirão, que conta com uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas.
O confronto contra o Ceará acontece nesta terça, às 21h30, no Castelão. A expectativa é de que Tchê Tchê retorne ao grupo nos próximos compromissos, após resolver as questões pessoais que o afastaram momentaneamente do elenco.