Ramón Diaz está de saída do comando técnico do Corinthians, pelo menos é isso que as tendências apontam. O futuro do treinador argentino no Timão será definido após reunião entre o presidente Augusto Melo e o diretor-executivo de futebol do clube paulista Fabinho Soldado. Mesmo depois do título do Paulistão há duas semanas, a eliminação sob o Barcelona de Guayaquil na Pré-Libertadores e o começo ruim na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro são as justificativas para o desligamento de Ramón com o alvinegro.
Segundo o Jornalista do Grupo Bandeirantes João Paulo Capellanes, Diaz já teria sido comunicado pela diretoria do Corinthians que seria demitido. Rámón chegou ao Corinthians em julho com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série A e aos poucos foi dando cara a equipe. Com os reforços da janela de transferências no meio do ano e a chegada do volante André Carillo, do meia Alex Santana e da principal contratação do atacante holandês Memphis Depay aliado com as peças que já estavam no Corinthians como o argentino Rodrigo Garro, Igor Coronado e Yuri Alberto, fizeram a equipe paulista melhorar e chegar as semis da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Porém as eliminações para Flamengo e Racing da Argentina quase interromperam o trabalho de Diaz. Entretanto, a sequência de nove vitórias consecutivas no Brasileirão, um recorde na história do clube, e a confirmação de uma vaga na Libertadores convenceram a diretoria a manter o projeto para essa temporada.
Em 2025, Ramón manteve a boa fase no começo do ano, o que resultou no 31º título estadual do clube, após um jejum de seis temporadas sem taças no Corinthians. Caso se concretize a demissão, Ramón Diaz termina seu trabalho com 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 61% pontos conquistados.
Corinthians oficializa saída de Ramón Diaz
Atualização: Em nota divulgada ás 17h30 (Horário de Brasília) o Corinthians comunica que Ramón Diaz não é mais técnico do clubr. Ele deixa o Timão depois da derrota para o Fluminense na Neo Química Arena por 2 a 0 pela 4ª rodada do Brasileirão; Leia a nota na íntegra: