O atacante se despede com 12 títulos, 462 partidas, 88 gols marcados e 102 assistências; Cruzeiro desponta como o favorito a fechar com o atleta para 2025.
Dudu não é mais jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras, o jogador entrou em acordo com o clube para uma rescisão amigável e assinou na tarde desta quinta-feira (12) a rescisão. O atleta se despede após 10 anos, seu contrato era válido até dezembro de 2025. Dudu desponta como um novo reforço do Cruzeiro Esporte Clube para a temporada 2025, o acerto pode ser concretizado nos próximos dias.
Ídolo palmeirense, Dudu ficou sem espaço no time após retornar de uma grave lesão sofrida no joelho direito na partida contra o Vasco, válida pelo Campeonato Brasileiro 2023. Após o retorno, ele chegou a ter tudo acertado com o Cruzeiro, inclusive, com o Palmeiras já concordando com os termos da transferência. Porém, o atacante desistiu no último momento e permaneceu no alviverde paulista.
Desde então, o atleta não teve uma boa relação com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A mandatária até chegou a dizer publicamente que o ciclo de Dudu com o Verdão tinha se encerrado e esperava que ele cumprisse sua palavra de transferir-se ao Cruzeiro.
Com Abel Ferreira, a relação também se esfriou. Dudu passou a ter cada vez menos chances e não conseguiu desempenhar um bom futebol. Desde junho, ele entrou em campo 19 vezes e só foi titular em quatro. No último domingo, na derrota para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, ele atuou por todo o segundo tempo e quase não teve destaque nos momentos que esteve com a bola.
Dudu se tornou um dos maiores jogadores da história do Palmeiras. Em dez anos (sendo que em um ele foi emprestado para o futebol do Catar), ele se transformou o atleta com mais títulos – 12 no total. Ao todo, foram 462 partidas, 88 gols marcados e 102 assistências. Ele integra o top-20 de atletas com mais jogos feitos e mais gols marcados com a camisa do Verdão e o top-5 de atacantes com mais jogos e mais gols marcados.
Os títulos de Eduardo Pereira Rodrigues (Dudu) com a camisa do Palmeiras:
- Copa do Brasil – 2015
- Campeonato Brasileiro – 2016, 2018, 2022 e 2023
- Libertadores – 2020 e 2021
- Campeonato Paulista – 2020, 2022 e 2023
- Recopa Sul-Americana – 2022
- Supercopa do Brasil – 2023
O autor deste texto é um grande fã da trajetória de Dudu na Sociedade Esportiva Palmeiras e deseja um grande prosseguimento de carreira ao mesmo. É o ídolo de muitos palmeirenses, foi o pilar do início de uma grande era para o clube.