O primeiro Clássico dos Milhões de 2025 pegou fogo, com direito a viradas, brigas e pausa no jogo. Desde o início da partida dava para perceber o Maracanãzinho num clima diferente, afinal não era um jogo qualquer, mas sim um Flamengo x Vasco.
Primeiro quarto
O início do jogo, foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes chegando muito bem no ataque. O Flamengo começou na frente e terminou vencendo, porém com o time cruzmaltino dificultando em quadra. No fim do quarto o resultado ficou 29×24.
Segundo quarto
No seguimento do 1º tempo, o Vasco cortou a sua desavantagem para apenas um ponto, contando com a bola de 3 de Eugeniusz. O clube rubro negro conseguiu manter a vitória, porém via o seu rival crescer na partida e até virar o jogo, entretanto Balbi e Williams colocaram o time na frente no fim segundo quarto.
Terceiro quarto
Já no início do segundo tempo, o jogo tomou tons mais discrepantes, apesar de um equilíbrio no início. Após uma confusão dentro do garrafão, Taya Gallizzi (Flamengo), Marquinhos e Humberto (Vasco) foram expulsos da partida. O caso trouxe grande animo para a torcida da casa, tendo em vista que Marquinhos é ex jogador do Flamengo. Após a confusão o rubro negro abriu larga vantagem, mas o Vasco correu atrás e diminuiu a desvantagem. O resultado ficou 63×61.
Quarto quarto
No último quarto do jogo, Eugeniusz estourou o limite de faltas e foi expulso, então o técnico Leo Figueroa foi reclamar com o Árbitro e acabou expulso também. Na saída do jogador, torcedores do Flamengo arremessaram objetos e bebidas em sua direção (o vídeo está no nosso Instagram), o fato fez com que o Vasco abandonasse a quadra e só voltasse minutos depois. Na volta, o clube visitante ficou estourando o limite de tempo quando tinha a bola, em forma de protesto, e fazendo múltiplas faltas no ataque. Com isso, o Flamengo abriu grande vantagem e fechou o jogo ganhando por 92×73, o que garantiu a vaga do time nas semifinais da Copa Super 8.
Destaques
Flamengo: Shaq Johnson – 20 pontos, 2 assistências/ Jordan Williams- 18 pontos, 2 assistências/ Alexey- 13 pontos, 7 assistências.
Vasco: Rafael Paulichi- 20 pontos, 2 assistências/ Marquinhos- 9 pontos, 2 assistências/ Jamaal Smith- 8 pontos, 4 assistências.