Antes da Cerimônia de Abertura dos XIX Jogos Pan-Americanos em Santiago, o Time Brasil já conquista mais dois grandes resultados nos ringues e nas piscinas do Chile. Ao Meio-dia desta Sexta-Feira (20/10), a pugilista Viviane dos Santos Pereira venceu a argentina Lorena Balbuena por decisão Unânime.
E pelos Saltos Ornamentais, Ingrid Oliveira fez seu nome no Trampolim de 10 metros e atingiu nota que rendeu a 4º Posição Geral, classificando a brasileira para as Finais da competição! Acompanhe a sexta de vitórias do Time Brasil abaixo:
Viviane dos Santos garante vitória por Decisão Unânime em luta sem sustos contra Lorena Balbuena, da Argentina
O Boxe Feminino chega a mais uma grande vitória em sua história, desta vez, a representante Brasileira Viviane dos Santos conseguiu avançar na categoria até 75 kg da chave feminina. Sem sustos, Vivi superou a argentina Lorena Balbuena em três rounds de trocação franca e bem disputada, onde a brasileira venceu na decisão dos juízes por 5 a 0 e avançou às quartas de final.
Que amasso da Viviane Pereira 🥊
Viviane vence Lorena Balbuena 🇦🇷 em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023!
A brasileira avança às quartas de final da categoria até 75kg com a vitória unânime.
Vamos pra cima delas, Tanque! 💪
📺: https://t.co/3YLNmcZG1N |… pic.twitter.com/wzujlhMdDj
— Time Brasil (@timebrasil) October 20, 2023
A Luta foi franca e bem estudada por todos os três rounds, onde Viviane conectou mais jabs e cruzados na cabeça de Lorena e a argentina buscou mais golpes na linha de cintura.
No Segundo Round, Lorena Balbuena acertou um jab no nariz de Viviane dos Santos, o que fez a atleta brasileira escorregar no piso molhado e cair. A Comissão de Arbitragem julgou como um escorregão sofrido pela pugilista e não abriu contagem, a argentina chegou a comemorar no corner, no entanto, o golpe não foi contabilizado e isto pode ter a desconcentrado.
No terceiro Round, Vivi continuou em ritmo forte contra a argentina, conectando diretos e cruzados mais contundentes e contabilizando pontos nas papeletas. Quando houve a abertura do envelope e o anúncio oficial, Viviane venceu a luta no julgamento de todos os mesários.
Abertura da disputa nos Saltos Ornamentais marca o brilho da Finalista Ingrid Oliveira
Também no Meio-Dia, pelo Horário de Brasília e de Santiago, a atleta niteroiense Ingrid Oliveira confirmou seu favoritismo nas piscinas chilenas, através da plataforma de 10 metros nos Saltos Ornamentais.
Campeã do Grand Prix Misto de San Juan-PUR em 2015, Campeã do Sul-Americano de Cochabamba-BOL e dos Jogos Sul-Americanos de Lima (Individuais e Mistos), ambos em 2018, Ingrid Oliveira conseguiu a vaga na final da Plataforma 10m. Na etapa classificatória, ele ficou em quarto lugar, com 318.30 pontos.
ELA DEU O NOME 👏
Ingrid Oliveira está na final em Santiago 2023! 😍
Nas classificatórias dos Saltos Ornamentais, a brasileira avança à decisão da Plataforma 10m em 4º lugar, com 318.30.
Giovanna Pedroso foi poupada da disputa após sentir lesão no aquecimento. Boa recuperação,… pic.twitter.com/lzf161Ijit
— Time Brasil (@timebrasil) October 20, 2023
Com notas regulares em 7 e 7,5 e com saltos de dificuldade grau 3,2 como o Salto Parafuso, Ingrid Oliveira assumiu logo em sua abertura de jornada o Primeiro Lugar, e marcando a nota 68,80 logo no primeiro salto. O segundo salto foi feito com parada de mão, de forma lateral, mas não foi tão eficaz quanto o primeiro salto, com notas 7, 6,5 e 6; rendendo o segundo lugar parcial.
O terceiro Salto foi de dificuldade 3,5; mas a aterrisagem não foi boa, tirando muita água, resultando no Terceiro Lugar da Brasileira. Para os árbitros e comissão técnica brasileira, este foi considerado um salto satisfatório.
O quarto salto foi um mortal pra frente Carpado, especialidade de Ingrid, e a execução foi perfeita, levantando a torcida em Santiago, marcando 67,50 e voltando ao Top 5.
O quinto e último salto foi um triplo e meio mortal revirado grupado, também executado de forma perfeita, caindo de forma vertical na água. As duas notas 8 tiraram um radiante sorriso de Ingrid Oliveira, que marcou 72 pontos e garantiu o quarto lugar e a grande Final dos Saltos, na plataforma de 10 metros.
Em entrevista ao portal Agência Brasil, Ingrid Oliveira falou sobre o seu desempenho nos primeiros saltos:
“Hoje foi mais para me ambientar, a colocação não é tão importante. Não fui tão bem nos três primeiros saltos, mas fiquei satisfeita, os meus dois últimos foram muito bons. A série que fiz nas eliminatórias é a mesma que vou fazer amanhã, e estou bem confiante. Agora é focar para acertar a série na final”, disse Ingrid, em entrevista à Agência Brasil – EBC.
A nota triste para o Time Brasil fica para Giovanna Pedroso, que acabou poupada da disputa após sentir lesão no aquecimento.
Acompanhe mais do Desempenho do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago aqui.
E todos os eventos dos Jogos Pan-Americanos são transmitidos Ao Vivo na CazéTV e no Canal Olímpico do Brasil.