Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

Em dia de Abertura do Pan, Brasil faz bonito no Boxe e Saltos Ornamentais

Por

Taylor Leão

Antes da Cerimônia de Abertura dos XIX Jogos Pan-Americanos em Santiago, o Time Brasil já conquista mais dois grandes resultados nos ringues e nas piscinas do Chile. Ao Meio-dia desta Sexta-Feira (20/10), a pugilista Viviane dos Santos Pereira venceu a argentina Lorena Balbuena por decisão Unânime.

E pelos Saltos Ornamentais, Ingrid Oliveira fez seu nome no Trampolim de 10 metros e atingiu nota que rendeu a 4º Posição Geral, classificando a brasileira para as Finais da competição! Acompanhe a sexta de vitórias do Time Brasil abaixo:

Viviane dos Santos garante vitória por Decisão Unânime em luta sem sustos contra Lorena Balbuena, da Argentina

O Boxe Feminino chega a mais uma grande vitória em sua história, desta vez, a representante Brasileira Viviane dos Santos conseguiu avançar na categoria até 75 kg da chave feminina. Sem sustos, Vivi superou a argentina Lorena Balbuena em três rounds de trocação franca e bem disputada, onde a brasileira venceu na decisão dos juízes por 5 a 0 e avançou às quartas de final.

A Luta foi franca e bem estudada por todos os três rounds, onde Viviane conectou mais jabs e cruzados na cabeça de Lorena e a argentina buscou mais golpes na linha de cintura.

No Segundo Round, Lorena Balbuena acertou um jab no nariz de Viviane dos Santos, o que fez a atleta brasileira escorregar no piso molhado e cair. A Comissão de Arbitragem julgou como um escorregão sofrido pela pugilista e não abriu contagem, a argentina chegou a comemorar no corner, no entanto, o golpe não foi contabilizado e isto pode ter a desconcentrado.

Tudo sobre Viviane dos Santos Pereira - Gazeta Esportiva
Viviane dos Santos Pereira vence confronto contra Lorena Balbuena e vai às quartas-de-final do Boxe Feminino (Até 57kg) – Foto: Divulgação/Livemode – Canal Olímpico do Brasil

No terceiro Round, Vivi continuou em ritmo forte contra a argentina, conectando diretos e cruzados mais contundentes e contabilizando pontos nas papeletas. Quando houve a abertura do envelope e o anúncio oficial, Viviane venceu a luta no julgamento de todos os mesários.

Abertura da disputa nos Saltos Ornamentais marca o brilho da Finalista Ingrid Oliveira

Também no Meio-Dia, pelo Horário de Brasília e de Santiago, a atleta niteroiense Ingrid Oliveira confirmou seu favoritismo nas piscinas chilenas, através da plataforma de 10 metros nos Saltos Ornamentais.

Campeã do Grand Prix Misto de San Juan-PUR em 2015, Campeã do Sul-Americano de Cochabamba-BOL e dos Jogos Sul-Americanos de Lima (Individuais e Mistos), ambos em 2018, Ingrid Oliveira conseguiu a vaga na final da Plataforma 10m. Na etapa classificatória, ele ficou em quarto lugar, com 318.30 pontos.

Com notas regulares em 7 e 7,5 e com saltos de dificuldade grau 3,2 como o Salto Parafuso, Ingrid Oliveira assumiu logo em sua abertura de jornada o Primeiro Lugar, e marcando a nota 68,80 logo no primeiro salto. O segundo salto foi feito com parada de mão, de forma lateral, mas não foi tão eficaz quanto o primeiro salto, com notas 7, 6,5 e 6; rendendo o segundo lugar parcial.

O terceiro Salto foi de dificuldade 3,5; mas a aterrisagem não foi boa, tirando muita água, resultando no Terceiro Lugar da Brasileira. Para os árbitros e comissão técnica brasileira, este foi considerado um salto satisfatório.

O quarto salto foi um mortal pra frente Carpado, especialidade de Ingrid, e a execução foi perfeita, levantando a torcida em Santiago, marcando 67,50 e voltando ao Top 5.

O quinto e último salto foi um triplo e meio mortal revirado grupado, também executado de forma perfeita, caindo de forma vertical na água. As duas notas 8 tiraram um radiante sorriso de Ingrid Oliveira, que marcou 72 pontos e garantiu o quarto lugar e a grande Final dos Saltos, na plataforma de 10 metros.

Ingrid Oliveira – Speedo
Ingrid Oliveira – Foto: Divulgação/Speedo

Em entrevista ao portal Agência Brasil, Ingrid Oliveira falou sobre o seu desempenho nos primeiros saltos:

“Hoje foi mais para me ambientar, a colocação não é tão importante. Não fui tão bem nos três primeiros saltos, mas fiquei satisfeita, os meus dois últimos foram muito bons. A série que fiz nas eliminatórias é a mesma que vou fazer amanhã, e estou bem confiante. Agora é focar para acertar a série na final”, disse Ingrid, em entrevista à Agência Brasil – EBC.

A nota triste para o Time Brasil fica para Giovanna Pedroso, que acabou poupada da disputa após sentir lesão no aquecimento.

Acompanhe mais do Desempenho do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago aqui.

E todos os eventos dos Jogos Pan-Americanos são transmitidos Ao Vivo na CazéTV e no Canal Olímpico do Brasil.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!