Flamengo e Bangu abriram, na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta redonda, a quarta rodada do Campeonato Carioca. Ao final, em uma partida bastante equilibrada, empate de 1 a 1.
Com esse resultado, o Rubro-Negro chega aos 11 pontos e, agora, torce para um tropeço do Fluminense nessa próxima quinta-feira, no Maracanã, contra o Boavista, para seguir na liderança do Estadual. Enquanto isso, o Alvirrubro, que desperdiçou a oportunidade de quebrar o tabu de mais de 20 anos sem derrotar o rival, somando oito pontos, permanece na terceira colocação.
Pelo Estadual, o Flamengo volta a atuar somente no dia 1 de fevereiro, uma quarta-feira, encarando, a partir das 21h10min (de Brasília), no Maracanã, o Boavista. No sábado, às 16h30min (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, decide a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
Também no próximo sábado, às 15h30min (de Brasília), o Bangu, pelo Campeonato Carioca, vai ao Laranjão da baixada, em Nova Iguaçu, para medir forças contra o time da casa.
Para compensar o desentrosamento natural de sua equipe alternativa, o Flamengo veio com muita disposição e chegou a levar perigo em alguns lances do primeiro tempo. O Bangu, porém, era superior, chegando, inclusive, a carimbar o travessão em uma finalização da entrada da área com Adson.
O domínio do time da Zona Oeste foi recompensado aos 42 minutos. Aproveitando saída erra da defesa rubro-negra, Luís Felipe recebeu livre e finalizou. O goleiro Matheus Cunha ainda defendeu, mas, na sobra, com o gol vazio, apenas empurrou para o fundo das redes.
Veio a segunda etapa e o Flamengo aumentou a pressão, enquanto o Bangu apostava nos contra-ataques. Aos 11 minutos, porém, depois de uma roubada de bola, Lorran recebeu livre e fuzilou, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro Paulo Henrique: 1 a 1.
O “Mais Querido” seguiu melhor, mas não conseguiu traduzir o seu domínio em gols e o placar permaneceu inalterado até o encerramento do confronto.