Após divulgar o projeto de 30 anos do canal para o mercado, dentro dos programas esportivos da TV Globo e em comerciais, na manhã desta Quarta-Feira, dia 10 de Novembro, o SporTV lança oficialmente em sua programação sua nova logo e Identidades Visuais dentro do programa “Redação”.
Créditos: Sportv/Grupo Globo
Moderna, monocromática e minimalista, a logo foi reformulada após seu segundo desenho, onde era um retângulo azul cobrindo o “Spor” e metade do “T” e o restante do nome SporTV era coberto por um quadrado vermelho. Desta vez, a logo nova reutiliza as cores azul, esta como predominante, e vermelha, mas desta vez, com destaque à palavra Sportv, sem bordas ou desenhos envoltos.
Comparativo da Logo de 2021 com a utilizada no período de 2017 a 2020.
– Aproveitamos o aniversário de 30 anos do sportv para renovar a marca, dando destaque a novos atributos assumidos pelo canal e estamos muito felizes com o resultado. A nova marca tem força, é dinâmica, é moderna, proprietária, tem impacto e, ao mesmo tempo, a leveza que queremos transmitir no nosso posicionamento. Somos uma marca esportiva multiplataforma e não apenas um canal de televisão – explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.
Em 1991, o canal Esportivo do Grupo Globo foi lançado com outro nome: Top Sport. Assim nascia o primeiro canal a cabo de Esportes 100% brasileiro, onde focava, assim como hoje, os campeonatos nacionais de Futebol, eventos de Vôlei de Praia, Surfe, Skate e Sinuca. Também consolidou-se como a emissora de TV Fechada oficial da Seleção Brasileira de Futebol e do Esporte Olímpico Brasileiro, cobrindo 7 Copas do Mundo (com o tetra em 1994 e o penta em 2002) e 8 Olimpíadas, sendo a maior cobertura para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com 16 canais na TV por assinatura e 56 sinais digitais.
Linha do Tempo com as Logos desde a marca Top Sport em 1991, primeiro nome do atual “SporTV”.
Primeiro canal no Brasil a transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino e as Paralimpíadas, o registro de quebra de Recordes de Usain Bolt e Michael Phelps, as transmissões dos títulos de Gustavo Kuerten como número 1 do tênis mundial pós fim da TV Manchete, Daiane dos Santos campeã do mundo na ginástica, primeiro gol de Neymar como profissional, o gol 1.000 de Romário e o acidente aéreo com a equipe da Chapecoense foram alguns dos fatos que marcaram os 30 anos do Sportv, que já faz parte da cultura do Torcedor Brasileiro.