Muitos estranharam o duelo entre Flamengo e Palmeiras do próximo domingo, válido pela Supercopa do Brasil, ter sido agendado para as 11 horas (de Brasília). O que muitos não sabem é que essa decisão está diretamente relacionada aos campeonatos estaduais em curso.
O choque entre o Rubro-Negro, atual bicampeão brasileiro, e o Verdão, último vencedor da Copa do Brasil, acontecerá no final da manhã porque é o horário que possibilitará a transmissão para todo o território nacional. Se ele acontecesse às 16 horas, por conta de acordos comerciais, a Globo, detentora dos direitos de exibição do confronto, ficaria impossibilitada de levá-lo a locais onde os Estaduais seguem sendo realizados, caso de Minas Gerais, que, no domingo, terá o clássico entre Atlético-MG X Cruzeiro.
A Supercopa do Brasil marcará o retorno de Galvão Bueno à Globo. Após receber as duas doses da Covid-19, o narrador terá as companhias de Júnior e Caio Ribeiro. Obedecendo aos protocolos de segurança da emissora carioca, a transmissão será feita dos estúdios.