O Vasco embarcou nesta quarta-feira rumo a Manaus, onde enfrentará o Madureira pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A partida, marcada para esta quinta-feira, marcará a estreia de Fábio Carille no comando técnico do clube e contará com a presença de dois reforços na equipe titular: o zagueiro Oliveira e o meia Tchê Tchê.
Zaga renovada
Na defesa, Oliveira, que integrou o elenco desde o início da pré-temporada, formará dupla com João Victor. Por outro lado, Maurício Lemos não foi relacionado para a partida. Segundo a comissão técnica, o zagueiro ainda precisa de mais dias de preparação física, já que se apresentou ao clube na semana passada.
Novidade no meio-campo
O meio-campo vascaíno terá Tchê Tchê como novidade, atuando ao lado de Jair e Paulinho no esquema 4-3-2-1. O ex-jogador do Botafogo chega com boa avaliação após se destacar nos treinamentos e será um dos responsáveis por dar dinâmica ao setor.
A escalação confirmada para a partida é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Oliveira, Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti.
Estratégia de Carille
A formação escolhida pelo treinador busca preencher o meio-campo e privilegiar a posse de bola, suprindo a ausência de pontas no elenco. Alex Teixeira atuará como um meia-atacante de infiltração, auxiliando Vegetti no setor ofensivo.
Além disso, Fábio Carille pretende rodar o elenco e dar minutagem a jogadores como Puma Rodríguez, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet no decorrer da partida, aproveitando o início da temporada para preparar o grupo.
A partida será realizada na Arena da Amazônia e marcará o primeiro jogo do time principal do Vasco em 2025, um momento importante para o início da nova era sob o comando de Fábio Carille