Endrick conversou com o técnico do Olympique Lyon, o português Paulo Fonseca, na última terça-feira e deixou encaminhada a sua ida ao clube francês. Em entrevista concedida para o portal BetVictor nesta quinta, Louis Saha, multicampeão com o Manchester United ao lado de Cristiano Ronaldo, acredita ser, nesse momento, o melhor a ser feito pelo atacante brasileiro.

“Ele enfrenta um grande desafio com o Mbappé no elenco, então um empréstimo poderia ajudá-lo a recuperar confiança e entender melhor seu próprio jogo”, disse Saha, que não poupou elogios ao jogador revelado pelo Palmeiras.
“É um finalizador nato, chuta forte, e às vezes lembra até o Hulk pela potência. Lembro de ver um garoto muito confiante, marcando muitos gols, até pela Seleção. O Real Madrid é um passo enorme. Esse é o momento em que precisa fazer grandes escolhas”, complementou.

Natural de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, no Distrito Federal, Endrick chegou ao Real Madrid em 2024. Já disputou 34 jogos pelos merengues, assinalando sete gols. Vestiu a camisa da seleção brasileira principal em 14 oportunidades e balançou as redes adversárias em três oportunidades.
O Real Madrid e o Lyon estão acertando os últimos detalhes da negociação. Sacramentada a transação, Endrick ficará em solo francês até o final da temporada européia (junho de 2026).



