A Sintonia Esportiva recebeu com exclusividade, que o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, está inclinado a levar o próximo Mundial de Clubes para o Brasil em 2029. Fontes vindas da CBF confirmaram o interesse de Infantino.
A Copa do Mundo de Clubes de 2025 mobilizou os clubes brasileiros, e seus torcedores, consequentemente.
+ Torcida do Liverpool exige saída de Díaz após morte de Diogo Jota
O “hype” que atingui os fãs de futebol no Brasil levam o dirigente a, muito provavelmente, escolher o território brasileiro como o anfitrião da próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2029.
Porém, países como Espanha, Catar e Estados Unidos também demonstram interesse em ser sede do Mundial.
A audiência da TV disparou na faixa de horário vespertino com o novo Mundial de Clubes
De acordo com o portal Máquina do Esporte, a TV Globo garantiu sua maior audiência na Copa do Mundo de Clubes no Rio de Janeiro no dia 29 de Junho, um domingo.
Na ocasião, o Flamengo foi eliminado do torneio, após sofrer derrota para o Bayern de Munique por 4 a 2.
Embora o revés rubro-negro ter desagradado sua torcida, a partida fez a emissora do Jardim Botânico alcançar 38 pontos, segundo a Kantar Ibope Media. Em São Paulo, a audiência também foi alta, com 22 pontos de média e 39% de share (participação de TVs ligadas).
O confronto também superou a maior audiência do futebol na TV Globo no Rio neste ano, que anteriormente pertencia ao empate em 0 a 0 com o Equador.
A participação da partida, que teve bola rolando das 17h01 às 19h07, foi de 60% na região metropolitana do Rio.
+ Norris tem sua vitória ofuscada pelo 1º pódio de Hülkenberg na Fórmula 1
Houve crescimento de 100% no comparativo com a média de audiência dessa faixa horária nos últimos quatro domingos antes da competição.
Já o duelo brasileiro Palmeiras x Botafogo, também válido pelas oitavas de final, no sábado (28) rendeu a maior participação para a TV Globo desde o início da Copa do Mundo de Clubes: 46%.
A audiência do jogo, transmitido das 13h às 15h47, graças à prorrogação, foi de 21 pontos, de acordo com a Kantar Ibope Media.
A vitória do Verdão, por 1 a 0, no tempo extra, foi a maior audiência da TV Globo no horário aos sábados em São Paulo nos últimos sete anos.
Houve aumento de 110% de audiência, frente à média dos últimos quatro sábados anteriores. Foi a melhor média no horário na praça desde a final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais praças do Brasil, a vitória do Palmeiras rendeu à TV Globo a maior audiência aos sábados desde dezembro de 2019, com 22 pontos.
Foi também o maior índice entre jovens (18 a 34 anos) desde a Copa do Mundo de 2022.