Rio – A final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, corre o risco de mudar de local em breve. Isto pois, na cidade equatoriana, cinco pessoas morreram em uma explosão, assim, declarando estado de emergência na cidade. De acordo com o ministro do interior do Equador, Patricio Carillo, foi uma “declaração de guerra” feita por gangues locais.
A Conmebol ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Apesar disso, se realmente não puder ser disputada em Guayaquil, a entidade já tem dois lugares em mente para levar a decisão. O primeiro deles seria em Córdoba, na Argentina, no mesmo local que será disputada a final da Copa Sul-Americana. Por segundo, a corporação também pensa em uma cidade colombiana, para poder reaproveitar algumas estruturas da Copa América Feminina que foi realizada neste ano, na qual a seleção brasileira se consagrou campeã. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gabriel Orphão, do Jornal O Dia.
Enquanto a entidade Sul-Americana ainda não se pronuncia, a final da Libertadores segue marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Palmeiras e Athletico-PR disputam a primeira semifinal, enquanto Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina, fazem o outro confronto.