Mesmo com uma possível negociação para a chegada de Anthony Davis, Steve Kerr deseja movimentações menos ousadas para o Warriors. O treinador da equipe de São Francisco declarou que contrações desse nível podem prejudicar demais o futuro da franquia, enfraquecendo futuras contrações de peso.
+Leia mais: De saída? Hawks pode negociar Trae Young nos próximos dias
O Golden State Warriors segue negociando com o Mavs sobre o pivô Anthony Davis, com a diretoria da equipe texana interessada em finalizar a negociação pelo jogador. Contudo, mesmo com a possível chegada de um pivô de elite, Steve Kerr não tem interesse em grandes negociações para o seu elenco.
Confira abaixo a fala do treinador do Golden State Warriors sobre a chegada de novas estrelas ao elenco:
Tudo o que você precisa fazer é olhar para alguns desses times que abriram mão de tudo por uma estrela e agora estão olhando em volta — como os Clippers, sem escolhas de draft. Phoenix, sem escolhas. Milwaukee, sem escolhas. Você pode acabar se encurralando de verdade se for arriscado e irresponsável.
Steve Kerr indica não estar disposto a negociar futuras picks de Draft, desejando construir um futuro a longo prazo para o elenco. Porém, a fala do treinador se mostra incongruente, visto o pouco aproveitamento dos jovens dentro do elenco. Casos emblemáticos são os de Jordan Poole e de Jonathan Kuminga, que eram vistos como o futuro da franquia, mas não eram/são aproveitados dentro do elenco.
A gestão das picks de Draft já faz parte da cultura do Warriors, porém, o elenco pode “implodir” no longo prazo caso não promova mudanças no time titular. Atualmente o Warriors segue com um dos elencos mais velhos da NBA, e uma má gestão dos jovens ou das estrelas, a equipe pode ter problemas sérios no futuro. A “era Curry” no Warriors está chegando ao fim, e, pelo visto, podem seguir sem um protagonista de peso para a aposentadoria do armador.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





