Na tarde desta quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) enviou um documento para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, solicitando que Flamengo e Fluminense pudessem ter o direito de levar, cada um, 80 convidados na segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021 no próximo sábado, às 21h05min (de Brasília), no Maracanã. O órgão da prefeitura carioca, porém, negou o pedido e ratificou a proibição de público no clássico.
Na semana passada, a FERJ já havia permitido a ida de 150 convidados tanto pelo Fla quanto por parte do Flu. O Rubro-Negro exerceu o seu direito, mas o Tricolor optou por recusá-lo. Ao final daquela partida, houve uma confusão envolvendo os torcedores flamenguistas, membros das duas diretorias e Fred, centroavante da equipe das Laranjeiras.
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca terminou 1 a 1. Havendo novo empate no sábado, o título será decidido nos pênaltis. O Flamengo busca mais um tricampeonato estadual de sua história. Já o Fluminense quer acabar com um jejum que perdura desde 2012.