Rio – Depois de muita espera, e uma longa negociação, enfim Flamengo e o estafe do volante Arturo Vidal chegaram a um acordo. Com isto, o chileno está muito próximo de acertar com o clube. Pelo fato do jogador ter tido uma rescisão amigável com a Inter de Milão, da Itália, Vidal chega ao Rubro-Negro sem custos de transferência.
As negociações do clube com o jogador foram concretizadas na visita do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor executivo, Bruno Spindel, à cidade de São Paulo. Por lá, os dirigentes finalizaram os detalhes com o estafe do atleta. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Benjamin Back, do SBT e do iG, e confirmada pela reportagem da Rádio Sintonia Esportiva em seguida..
Aos 35 anos, o volante assinará com o Flamengo até o final de 2023, e será a segunda contratação do clube na atual janela de transferências. Antes, o Rubro-Negro trouxe o atacante Everton Cebolinha, que estava no Benfica, de Portugal. Além disso, dois zagueiros retornaram de empréstimo e também estarão a disposição do técnico Dorival Júnior: Rafael Santos, que estava no Apoel, do Chipre, e Matheus Thuler, que defendeu o Montpellier, da França.
Arturo Vidal chega para o sexto clube de sua carreira. Antes, o chileno atuou por: Colo-Colo (Chile), Bayer Leverkusen (Alemanha), Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha) e Inter de Milão (Itália).