O Flamengo espantou a zebra egípcia e esta na decisão da Copa Intercontinetal de Clubes da FIFA. Sem muto esforço e levando pequenos sustos, o Rubro-Negro derrotou, na tarde deste sábado, em Doha, no Catar, o Pyramidis por 2 a 0.
Na próxima quarta-feira, às 14 horas (de Brasíli), a equipe brasileira volta a campo para encarar o Paris Saint-Germain, atual campeão da UEFA Champions League. Em caso de empate ao longo do tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão intercontinental 2025 será decidido nos pênaltis.
Domínio desde o começo
Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Flamengo dominou as ações desde o começo da partida. Mesmo assim, criou poucas chances claras. Em uma delas, Cebolinha recebeu livre na área, mas foi bloqueado pela defesa do time egípcio na pequena área.
Aos 23, porém, conseguiu furar a retranca adversária em uma jogada de bola parada. Cobrando falta do lado esquerdo, Arrascaeta lançou na pequena área, Léo Pereira se desmarcou e cabeceou para estufar as redes. O “Mais Querido” passou a cadenciar o jogo no campo de defesa para tentar atrair a marcação e abrir espaços no campo do Pyramids, que, no entanto, só foi ameaçar no final da primeira etapa com duas finalizações, ambas defendidias por Rossi.

Herói da Libertadores volta a aparecer e garante o resultado positivo
O Pyramids voltou do intervalo com mais iniciativa e teve duas boas oportunidades de dentro da área, mas acabou desperdiçando-as. Aos seis minutos, porém, coube a Danilo acabar com qualquer pretensão adversária. EM nova cobrança de falta, Arrascaeta cruzou e, assim como fez para fazer o gol do tetracampeonato da Libertadores, o zagueiro subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme. Era o segundo gol e a vaga garantida por parte do Flamengo.

Com o resultado controlado, o técnico Filipe Luís passou a fazer mudanças. A primcipal delas foi a entrada de Pedro. Retornando de uma grave lesão no joelho, o camisa 9 mostrou estar fora de ritmo, mas se torna uma opção para a decisão da Copa Intercontinental.





