Em primeiro lugar, o Flamengo encaminhou a venda do atacante Juninho para o Pumas, do México, por 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões). De acordo com a negociação, o valor é o mesmo pago pelo clube rubro-negro ao Qarabag, do Azerbaijão, no início da temporada. Nesse sentido, o acordo está próximo de ser fechado.
Proposta agrada Flamengo e decisão deve sair após semifinal
Antes de tudo, a diretoria do Flamengo recebeu a proposta oficial na manhã deste sábado. Apesar disso, o clube ainda não deu a resposta final. Atualmente, Juninho está no Catar com a delegação para a disputa da Copa Intercontinental.
+Leia Mais: Flamengo derrota o Pyramids e encara o PSG na decisão do Intercontinental
Atualmente, Juninho está no Catar com o elenco para a disputa da Copa Intercontinental. O atacante não entrou em campo nas vitórias contra Cruz Azul e Pyramids, com isso, caso não jogue contra o Paris Saint-Germain na final do Mundial de Clubes, a última partida de Juninho Vieira com a camisa do Flamengo terá sido a final da Libertadores contra o Palmeiras.
Pumas supera concorrência e oferece pagamento parcelado
Anteriormente, outros clubes, como o Bahia e duas equipes da Arábia Saudita, apresentaram consultas pelo atacante. Contudo, a proposta do Pumas foi a que mais agradou ao Flamengo. Além disso, o clube mexicano aceitou pagar o valor pedido, com parcelas definidas em contrato.
No início do ano, o jogador tinha acerto encaminhado com o Sevilla, da Espanha, mas a proposta do Flamengo, com direito à ligação de Filipe Luís, o fez mudar de ideia e voltar para o Brasil. O clube investiu 5 milhões de euros na contratação do camisa 23.
Contratação marcou início da gestão José Boto
De acordo com o balanço financeiro do clube, o Flamengo investiu cerca de R$ 40 milhões na contratação de Juninho, que assinou contrato até dezembro de 2028. Primordialmente, o atacante foi o primeiro reforço da gestão de José Boto, diretor de futebol desde janeiro de 2025.
Todavia, Juninho não conseguiu se firmar sob o comando de Filipe Luís. Ao longo da temporada, disputou 32 partidas, sendo sete como titular, e marcou quatro gols.
Gols foram decisivos em títulos e liderança
Ainda assim, os gols do atacante tiveram peso importante. Por exemplo, Juninho marcou na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
Em seguida, fez o gol do título estadual contra o Fluminense. Posteriormente, anotou o único gol da vitória fora de casa sobre o Deportivo Táchira, na fase de grupos da Libertadores. Finalmente, marcou na virada sobre o Sport, resultado que colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão.
Siga o Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva



