Hoje (25) pelo Brasileirão, o Flamengo goleou o Vitória por 8 a 0 no Maracanã. Samuel Lino (duas vezes), Pedro (três vezes), De Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique com um gol cada, foram os responsáveis pela noite histórica.
O Flamengo estabelece a maior goleada do brasileirão de pontos corridos e iguala a sua maior goleada na história do brasileirão, que acontecera em 1981 quando o rubro-negro fez esse mesmo placar frente ao Fortaleza.
- Siga a Rádio Sintonia Esportiva no Instagram
Primeiro tempo
O apito inicial mal havia soado quando, imediatamente, o Flamengo partiu para cima do Vitória. Já com apenas um minuto de jogo, Sa
muel Lino recebeu um passe após uma bela jogada de pé em pé e, com categoria, inaugurou o placar. Logo em seguida, na saída de bola, o Vitória se atrapalhou, e a bola acabou sobrando com Saúl. Rapidamente, ele passou para Arrascaeta, que, de primeira, acionou Pedro. O centroavante, com frieza, tocou de cavadinha para marcar o segundo gol.
À primeira vista, poderia parecer que a intensidade cairia após os dois gols relâmpagos. Entretanto, engana-se quem pensou que a temperatura baixaria. Pelo contrário, o Flamengo seguiu pressionando e quase chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, quando Arrascaeta encontrou Samuel Lino com um passe preciso de primeira. O atacante encobriu o goleiro Lucas Arcanjo, mas, para alívio do Vitória, o capitão Lucas Halter conseguiu salvar em cima da linha.
Contudo, o terceiro gol não demorou a sair. Pouco depois, Arrascaeta brilhou novamente: ele mesmo iniciou a jogada, avançou com determinação e, na sequência, finalizou com força para marcar um golaço. Ainda assim, esse nem seria o gol mais bonito da noite.
Segundo tempo
A parte final do jogo pareceu, de certa forma, um repeteco da etapa inicial, pois, logo com um minuto, Samuel Lino recebeu a bola e, com rapidez, tocou para Pedro marcar o seu segundo gol na partida e, consequentemente, o quarto do Flamengo. Na sequência, o próprio Samuel Lino, que vinha se destacando como verdadeiro garçom do time, teve a oportunidade de balançar as redes. Assim, após um cruzamento preciso de Varela, ele apareceu de cabeça para guardar o seu, ampliando o marcador aos quatro minutos.
Pouco depois, aos oito minutos, veio o sexto gol. Dessa vez, com mais uma assistência de Samuel Lino — a sua segunda no jogo —, Luiz Araújo, que havia acabado de entrar em campo minutos antes, aproveitou para deixar o dele. Em seguida, o sétimo gol surgiu, e esse sim foi o mais bonito da noite: novamente com passe de Samuel Lino, Pedro dominou, deu um drible rápido e, com categoria, cavou por cima do goleiro para marcar uma pintura.
Finalmente, para fechar o placar, o Vitória acabou cometendo um pênalti. Ramon viu a bola tocar em sua mão dentro da área, e Bruno Henrique, com tranquilidade, converteu a cobrança, selando a goleada rubro-negra.
E agora?
No próximo domingo, os dois times voltarão a campo pelo Brasileirão e em suas respectivas casas.
O Flamengo jogará contra o Grêmio, às 16:00hrs e o Vitória terá o Atlético-MG como oponente às 18:30hrs.