Fla garante vaga na final da Libertadores 2025.
O segundo jogo da semifinal entre Racing e Flamengo teve todos os ingredientes que se pede para uma noite de Libertadores. Ambos os times entraram com somente um objetivo: a final no dia 29 de novembro.
O empate em 0 a 0 já era o suficiente para a equipe carioca se garantir na grande decisão, já que venceu o primeiro jogo no Maracanã, com gol do meia Carrascal. A verdade é que o rubro-negro não quis se acomodar com a vantagem. Foi para cima da equipe argentina e poderia muito bem ter terminado a primeira etapa com 1 a 0 no placar. As chances vieram com dois bons chutes de Luiz Araújo, uma bola atravessando a grande área, chegando aos pés do volante Varela e parando no bom goleiro Cambeses, e com De Arrascaeta, que arrastou toda a forte marcação do clube argentino e carimbou a bola no rosto do goleiro adversário.
Já o Racing foi apenas bolas alçadas na área. Em uma dessas bolas, Conechny, atacante do time argentino, encontrou um bom cabeceio e obrigou Rossi, do Flamengo, a fazer uma belíssima defesa. Fim do primeiro tempo: Racing 0 x 0 Flamengo.
O segundo tempo guardava mais emoções. O Racing voltou pressionando mais e sufocando o Flamengo no campo de defesa. Até que, aos 10 minutos, Plata recebeu cartão vermelho após dar um tapa no jogador Rojo. Grande confusão. O jogo ficou seis minutos parado, e o VAR manteve a decisão de campo. A expulsão condicionou o jogo: o Racing ficou, sim, mais com a bola no campo de ataque, mas sem muita eficiência.
O nome da classificação da equipe carioca, no final das contas, se chama “Rossi”. Vietto, jogador do Racing, teve praticamente um pênalti, após um bate-rebate dentro da grande área, e o goleiro salvou e segurou o empate para colocar o Flamengo em mais uma final de Libertadores.
Fla garante vaga na final da libertadores 2025. A equipe agora espera seu adversário. A outra semifinal conta com Palmeiras ou LDU de Quito. No primeiro jogo, a equipe paulista foi superada por 3 a 0 no Equador. Para uma possível reedição da final de 2021, o Palmeiras terá que vencer por quatro gols de diferença.
Leia também: Eleições no Fluminense têm data praticamente definida
Siga nosso Instagram: @sintoniaesportiva





