Rio – Na manhã desta segunda-feira (7), um dia após a derrota do Flamengo para o Fluminense pelo Campeonato Carioca, os torcedores do clube da Gávea voltam a ter motivos para sorrir. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Rubro-Negro finalizou os últimos detalhes e concretizou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, que atuava no Red Bull Bragantino.
O defensor, de 25 anos, chega para reforçar um dos setores que mais preocupava o técnico português Paulo Sousa. Isto porque, nos últimos tempos o Flamengo sofreu diversos problemas com os seus zagueiros. Rodrigo Caio e David Luiz, considerados a dupla de zaga titular do Rubro-Negro, vivem sofrendo com diversas lesões, que podem acabar atrapalhando o planejamento do treinador. Os reservas imediatos da posição, Gustavo Henrique e Leo Pereira, muitas vezes costumam ter um desempenho abaixo do esperado, desagradando grande parte da torcida. Além deles, o Flamengo também possui os jovens zagueiros Gabriel Noga e Cleiton, que, embora tenham feitos boas partidas no começo do ano, são pouco experientes.
Fabrício Bruno estava atuando no Red Bull Bragantino desde fevereiro de 2020. Pelo clube de Bragança Paulista, o zagueiro atuou por 82 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Antes, o atleta chegou a vestir as camisas do Cruzeiro e da Chapecoense.