O Flamengo está em tratativas com marcas multinacionais, pensando em reforçar os cofres do clube com patrocínios para a temporada 2025. O clube já aprovou contratos com o app de mobilidade InDrive, a rede de postos Texaco e e a loja ABC da Construção.
Agora, uma nova empresa dentre as multinacionais está tentando colocar sua marca nas mangas da camisa do clube. Trata-se da Shopee, aplicativo de vendas pela internet em varejo, que ganhou espaço no mercado brasileiro durante os últimos anos pelos baixos preços de produtos importados.
A popular Shopee quer estampar sua marca nas mangas do clube, que na temporada passada era estampada pela empresa de fios e cabos Sil. Entretanto, a empresa não continuou devido ao contrato exclusivo com o Palmeiras neste ano.
Como será desenhada a reunião do Flamengo com a Shopee?
Ricardo Lomba, novo presidente do Conselho Deliberativo (CoDe), já convocou os conselheiros para aprovar o contrato de patrocínio. A reunião está marcada para a terça-feira (14), no Salão Nobre da Gávea, às 18h30 (horário de Brasília).
De acordo com o comunicado de Ricardo Lomba, a Shopee deseja aparecer nas camisas de jogo, treino e aquecimento, tanto no futebol masculino quanto no futebol feminino. O FlaBasquete também pode estampar a marca presente nos shorts.
O contrato terá validade de um ano, caso seja fechado. A reunião será realizada no modelo híbrido implementado recentemente por Lomba nas reuniões do CoDe. Mas a tendência é que apenas os conselheiros presentes na Gávea possam votar.
Na reunião anterior, Ricardo Lomba esclareceu que o voto à distância ainda não seria possível para garantir a segurança da votação quanto à identidade dos conselheiros.
A popular loja Shopee pode estampar sua marca nas mangas do uniforme rubro-negro. O presidente do CoDe, Ricardo Lomba, convocou os conselheiros do clube para a aprovação da nova parceria no próximo dia 14.