O Flamengo começou o ano de 2025 sem anunciar reforços, porém, esta situação deve mudar em breve. O Rubro-Negro tem negociações em andamento e tem o desejo de anunciar novas contratações durante a pré-temporada no exterior. A equipe embarca para os Estados Unidos na sexta (10), onde vai permanecer até o dia 19 de janeiro.
Esforços na janela
O principal alvo, neste momento, é um centroavante, posição carente desde a saída de Gabriel Barbosa. É na contratação um camisa 9 que o diretor de futebol, José Boto, e o técnico Filipe Luís estão concentrados. O clube trabalha com um investimento entre 5 e 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) para trazer um goleador. O nome do jogador procurado é mantido sob sigilo e tem um perfil pouco conhecido pelos torcedores brasileiros.
Roger Guedes e Lassina Traoré, que já foram sondados pelo Flamengo, estão fora dos planos. Entretanto, o atacante pretendido tem negociações avançadas e a expectativa é de anúncio durante a pré-temporada. Além disso, o Flamengo tem um outro alvo nessa janela de transferências: a segunda prioridade é um volante experiente e com carreira consolidada.
Esses devem ser os primeiros reforços do Flamengo para 2025. Porém, o clube também avalia a possibilidade de contratar um zagueiro, dependendo de eventuais saídas na posição. Fabrício Bruno, por exemplo, recebeu uma proposta do Cruzeiro e está próximo de deixar o clube.
A lateral direita também está nos planos de reforços do Flamengo, mas a contratação para a posição provavelmente será adiada para a janela do meio do ano. O clube planeja negociar Wesley, que já recebeu propostas de Aston Villa e Everton, da Inglaterra, além do Milan, da Itália. No entanto, nenhuma das ofertas alcançou os valores desejados pelo Rubro-Negro, que espera vender o jogador por até 35 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões na cotação atual) em agosto.
A pré-temporada
O elenco principal do Flamengo se reapresentará no dia 8 de janeiro para exames médicos e avaliações físicas, embarcando no dia 10 rumo à Flórida. A pré-temporada vai se iniciar em Gainesville, uma cidade universitária localizada a cerca de duas horas de Orlando, onde os treinos serão realizados nas instalações da Universidade da Flórida.
No dia 18, a equipe seguirá para Fort Lauderdale, próximo a Miami, onde enfrentará o São Paulo em um amistoso no Chase Stadium, estádio do Inter Miami, no dia 19. Após a partida, a delegação retornará ao Brasil e continuará a preparação para o resto da temporada no Rio de Janeiro.