A semana está sendo de novidades nas Laranjeiras. Sonhando com grandes títulos, o Fluminense, nos últimos dois dias, oficializou os seus primeiros reforços para a próxima temporada do futebol brasileiro.
Na quarta, o clube apresentou o lateral-direito Guga. Vindo do Atlético-MG, o lateral-direito firmou um vínculo até o final de 2025. Também da equipe mineira, o zagueiro Victor Mendes, que, em 2022, estava emprestado ao Juventude-RS, é o segundo a acertar o seu ingresso na agremiação verde, branco e grená. O defensor chega ao Rio na terça-feira para realizar os exames médicos e, tudo ocorrendo dentro do esperado, assinar um contrato de um ano.
Além de Guga e Victor Mendes, o Flu deve encorpar o seu elenco com mais um atleta vindo do Galo. Trata-se do atacante Keno, de 33 anos. Ele viria em definitivo e assinaria um compromisso de duas temporadas com os cariocas. A expectativa é de o anúncio dessa contratação acontecer no início da próxima semana.
O meia-atacante Lima, destaque do Ceará nessa última temporada, é outro possível reforço do Fluminense, assim como um lateral-esquerdo, que não será mais Gabriel Suazo. O jogador da seleção chilena teria pedido um salário fora do teto estabelecido pela diretoria tricolor, inviabilizando o negócio.
No ano que vem, o Fluminense tentará o seu 33º título de Campeonato Carioca, o segundo de forma consecutiva, o bi da Copa do Brasil, o quinto do Campeonato Brasileiro e a inédita conquista da Taça Libertadores da América.