No final da noite desta terça-feira, o Fluminense acertou a contratação do preparador de goleiro Flávio Tenius. Ele deixou o Botafogo em abril e chega para coordenar toda a preparação de goleiro da base e do futebol profissional do clube das Laranjeiras. A ideia da diretoria é ter uma identidade única de formação da posição.
Tenius é um profissional renomado no mercado. Em seu currículo, passagens marcantes por Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, além do Botafogo, contribuindo diretamente na evolução e nas convocações de goleiros como Jefferson, Júlio César, Gomes e Fábio para a Seleção Brasileira.
Além da contratação de Flávio Tenius, o Flu já confirmou as renovações de Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. As permanências dos zagueiros Manoel e David Braz também estão encaminhadas. Sobre reforços, o lateral-esquerdo chileno Gabriel Suazo, que deixou o Colo-Colo, surge como possibilidade. Um zagueiro, um volante e um atacante de lado são outros alvos do Tricolor.
A estreia do Fluminense em 2023 será na primeira quinzena de janeiro. No dia 14 ou 15 (definição com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), enfrenta, pela abertura do próximo Campeonato Carioca, fora de casa, o Resende.