Na tarde desta terça-feira, representantes dos quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) por mais de três horas. Junto ao presidente da entidade, Rubens Lopes, os dirigentes tentaram chegar a um acordo em relação à divergência ao valor oferecido para o pagamento das cotas televisivas, visando o Campeonato Carioca de 2023. Ao final do encontro, houve um consenso de ter havido um avanço e o discurso era de que tudo pode ser resolvido na próxima quinta-feira, quando haverá nova conversa entre eles.
O imbróglio começou depois do acerto entre Flamengo e a FERJ para o clube rubro-negro receber R$ 18 milhões da futura emissora que transmitirá o Carioca (Band e SBT estão na concorrência), o dobro dos demais. Revoltados, Fluminense, Vasco e Botafogo se recusaram a aceitar essa situação, usando a Lei do Mandante (direitos de transmissão são exclusivos dos times que mandam os jogos) para reforçarem as suas decisões.
A primeira rodada do Estadual-23 está marcada para os dias 14 e 15 de janeiro. O Fluminense é o atual campeão do torneio.