A confusão segue no futebol do Rio. Segundo informação do jornalista Aydano André Motta, durante o programa Redação Sportv desta terça-feira, o Fluminense irá postar uma nota oficial, na qual irá que não viajará rumo a Brasília, caso, realmente, ocorra a transferência do segundo da final do Campeonato Carioca, por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), do Maracanã para o Mané Garrincha.
A possibilidade de o confronto decisivo do Carioca acontecer no Distrito Federal surgiu na tarde de segunda-feira após o Secretário Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Cláudio Soranz, reafirmar o veto a liberar público no Fla-Flu do próximo sábado, às 21h05min (de Brasília). As diretorias do Flamengo e da Federação lutavam para que 30% da capacidade do Maracanã estivessem aptas a receber torcedores, o que daria, aproximadamente, 25 mil presentes.
No jogo de ida da final do Carioca de 2021, Flamengo e Fluminense ficaram no 1 a 1. Novo empate levará a disputa do título aos pênaltis. O Rubro-Negro busca mais um tricampeonato estadual. Já o Tricolor deseja encerrar um jejum que perdura desde 2012.