Apesar do discurso de ainda não ser o momento, o Fluminense, realmente, quer o retorno de Thiago Neves para esse ano. Tanto que a diretoria já vem buscando alternativas que tornem capaz de isso acontecer, principalmente se o Tricolor alcançar a fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Um dos meios seria aumentar a saída de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Abel Braga. Nesse caso, nomes como os laterais-esquerdos Marlon e Danilo Barcellos e do volante Wellington surgem como favoritos para ingressarem nessa “Barca das Laranjeiras”.
Outra estratégia é negociar alguns atletas. Recentemente, o meia-atacante Gabriel Teixeira esteve muito perto de ir para o futebol do Oriente Médio, mas divergências nos exames médicos, a negociação acabou fracassando.
Sem clube desde o último mês de setembro, quando rescindiu com o Sport, Thiago Neves teve três passagens pelo Fluminense. Ao longo delas, conquistou a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Carioca e Brasileiro de 2012. O apoiador, porém, disse não esquecer o vice da Libertadores de 2008 e, em entrevista ao jornalista Rica Perrone, revelou que quer encerrar a carreira nas Laranjeiras com o título da principal competição continental.