Fora, momentaneamente, da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América, o Fluminense segue em busca de reforços para o restante da temporada e a lateral-esquerda deverá ter uma ou duas caras novas nas Laranjeiras ao longo dos próximos dias
Na noite do último domingo, o influenciador digital André Luiz, do canal Sentimento Tricolor, disse que Gabriel Fuentes será atleta da equipe carioca. Na última semana, em entrevista ao canal da Flashscore Brasil, o presidente do clube, Mário Bittencourt, já havia confirmou o envio de uma proposta pelo atleta á sua atual equipe, o Junior Barranquilla.
Fuentes, porém, não poderá ser a única novidade na posição. Em sua conta no X, o também influencer Marcelo Jorand postou que Enzo Diaz, do River Plate, estaria muito próximo de também vir para reforçar a lateral-esquerda do Fluminense. Essa negociação já vem acontecendo há algumas semanas, conforme revelou, em primeira mão, o jornalista Márcio Nogueira, do Canal do Ricardo Mazella. O Flamengo também se interessou pela sua contratação, mas a chegada de Alex Sandro fez com que o Rubro-Negro desistisse da negociação.
A lateral-esquerda se tornou a principal carência no Fluminense desde que, por opção do treinador Mano Menezes, Marcelo passasse a ser observado como meia e Diogo Barbosa sofresse uma grave lesão. Por enquanto, Esquerdinha, de 17 anos, é o único especialista da função e tanto a diretoria quanto a comissão técnica concordam que ele é muiyo jovem para os grandes desafios a virem. Tanto que, nos últimos jogos (classificação na Libertadores sobre o Grêmio e vitória de 2 a 0 diante do Atlético-MG pelo Brasileirão), Guga e Thiago Santos foram, respectivamente, improvisados na função.