Nesse último sábado, foi dado pontapé inicial para a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques ficaram por conta das importantes vitórias de Atlético-GO e Fluminense na luta contra o rebaixamento e a mostra de recuperação do Palmeiras pós-eliminação precoce na Libertadores.
Bahia X Botafogo e Fortaleza, ambos os jogos às 16 horas e que podem alterar a liderança da competição, atualmente pertencendo ao Botafogo. São Paulo X Vitórias, às 18 horas, Internacional X Cruzeiro, às 19 horas e Flamengo X Bragantino, às 20 horas são as partidas deste domingo. A rodada se completa com Vasco X Athlético-PR na segunda, às 21 horas.
Gol nos acréscimos dá esperanças ao Dragão
Na primeira partida, o Atlético-GO mostrou que não desistirá facilmente de lutar pela permanência na Série A. Jogando no Antônio Acciolly, em Goiânia, o Dragão, com enormes dificuldades e direito a gol aos 56 minutos do segundo tempo, derrotou o Juventude por 2 a 1. Jan Hurtado e Alejo Cruz garantiram a vitória do Rubro-Negro, enquanto Diego Gonçalves marcou para a equipe de Caxias do Sul.
Com esse resultado, o Atlético-GO chegou aos 18 pontos, segue na lanterna, mas mostra que, até o último instante, não se dará por vencido na luta contra o rebaixamento. Já o Juventude, diante desse revés, permanece na 11ª colocação, somando 28 pontos.
Em Campinas, show de Estevão e grosseria de Abel Ferreira
Na sequência, o Palmeiras, ao contrário do Atlético-GO, não precisou suar muito para se reabilitar da precoce eliminação na Taça Libertadores. Em partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Verdão goleou o Cuiabá pelo placar de 5 a 0. Destaque para o jovem Estevão, autor de dois gols e responsável pelos lances mais bonitos do confronto. Murilo, Maurício e Felipe Anderson completaram o marcador.
A goleada levou o Palmeiras aos 44 pontos, garantindo-lhe a terceira colocação e o não-distanciamento dos líderes Botafogo e Fortaleza. Por outro lado, o Cuiabá permanece na vice-lanterna da competição, somado 18 pontos.
Nem tudo, porém, foram boas notícias no lado palmeirense. Ao ser questionado sobre mais uma lesão do lateral-direito Mayke (deixou o gramado ainda no primeiro tempo) pela repórter Alinne Fanelli, da Band News FM, o técnico alviverde Abel Ferreira, visivelmente irritado, respondeu de forma bastante grosseira, usando palavras de cunho preconceituoso.
“Mais uma lesão. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu, por que lesionou? As únicas”, disse Abel.
A Band News já avisou que irá entrar com uma ação contra o técnico português. O Palmeiras, até o momento, não se pronunciou sobre o ocorrido.
Colombianos garantem importante vitória do Flu no Mineirão
Fechando o sabadão de Brasileiro, Atlético-MG e Fluminense se enfrentaram no Mineirão e, na prévia em uma das quartas-de-final da Taça Libertadores, melhor para o Tricolor das Laranjeiras, que, com gols dos colombianos Kevin Serna e John Árias, venceu o Galo e grande parte dos mais de 31 mil presentes ao estádio por 2 a 0.
O resultado levou o Flu aos 24 pontos e a saída momentânea da zona de rebaixamento. Já os mineiros, diante do revés, seguem com 30 pontos e na oitava colocação.